Poucas pessoas se destacaram tanto em 2025 quanto João Gomes. Ao longo deste ano, o cantor pernambucano se tornou um dos artistas mais populares do Brasil e chegou a dividir microfone com gigantes do naipe de Roberto Carlos, Marisa Monte, Ivete Sangalo e, mais recentemente, a banda Nação Zumbi - com quem ele cantou ontem (27), durante um show gratuito, na famosa ''Virada de Recife''.
Já que os membros remanescentes da Nação Zumbi estavam lá como convidados especiais do show de João, a participação da banda-ícone do manguebeat foi bem curta. Porém, deu tempo para o público pernambucano ouvir clássicos como ''A Praieira'', ''Da Lama ao Caos'' e ''Monólogo ao Pé de Ouvido'' sendo tocados ao vivo, em um medley grandioso (assista um trecho disso, aqui). Durante a performance, João fez uma dupla vocal surpreendente com Jorge Du Peixe — e, segundo fontes quentes, essa apresentação conjunta será lançada nas plataformas digitais em breve, com gravação profissional.
João Gomes já é bastante famoso desde a época de lançamento do seu disco de estreia ''Eu Tenho a Senha'' (2021), mas, no ano de 2025, ele se tornou um fenômeno nacional, muito graças ao megassucesso de ''Dominguinho'' — álbum gravado em parceria com o cantor Jota.Pê e com o cantor/sanfoneiro Mestrinho, no Sítio Histórico de Olinda.
O lançamento de ''Dominguinho'' aconteceu em abril deste ano e está sendo promovido através de uma turnê mundial homônima que reúne João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho no mesmo palco. Ao longo deste ano, João fez vários shows na companhia dos dois parceiros, mas isso não significa que ele parou de fazer shows-solo: a demanda profissional do cantor está tão agitada que, em várias ocasiões, ele chegou a realizar dois ou três shows por dia.
Em meio a tudo isso, João lançou outros dois álbuns (''Pé de Serrita'' e ''Meu Piseiro Brasileiro pt.1'', ambos solo), cantou com vários gigantes da MPB e recebeu diversos prêmios importantes: o Prêmio Multishow elegeu ele o ''Artista do Ano'', a revista GQ elegeu ele o ''Homem do Ano na Música'' e o Grammy Latino concedeu o prêmio de ''Melhor Álbum de Música de Raizes em Língua Portuguesa'' a ''Dominguinho''. Porém, o maior evento de 2025, para João, foi o nascimento de Joaquim — o segundo filho dele com a influencer Ary Mirelle.
Além do estilo piseiro raiz e da bela voz de barítono que João possui, a simplicidade e a enorme simpatia do cantor pernambucano são as coisas que mais fizeram ele cativar fãs no Brasil inteiro.
Em 2026, João Gomes dará continuidade à turnê ''Dominguinho'', tanto aqui no Brasil quanto fora do país. Porém, ele também realizará vários shows-solo e, em breve, deverá lançar uma música inédita em parceria com a cantora Marisa Monte.
Confira a agenda de João:
Dezembro de 2025
- 28/12: Balneário Camboriú/SC --> Turnê ''Dominguinho''
- 31/12: Rio de Janeiro/RJ
Janeiro
- 09/01: João Pessoa/PB --> Turnê ''Dominguinho''
- 17/01: Brasília/DF --> Turnê ''Dominguinho''
- 18/01: Belém/PA --> Turnê ''Dominguinho''
- 23/01: Goiânia/GO --> Turnê ''Dominguinho''
- 24/1: São Paulo/SP
- 24/1: Salvador/BA
- 30/1: Rio de Janeiro/RJ
- 31/1: Praia Grande/SP
Fevereiro
07/02: Belo Horizonte/BH --> Turnê ''Dominguinho''
Março - Turnê ''Dominguinho''
- 16/03: Austin, EUA
- 25/3: Bruxelas, Bélgica
- 26/3: Amsterdã, Holanda
- 27/3: Paris, França
- 28/03: Londres, Inglaterra
- 29/03: Berlim, Alemanha
- 31/3: Barcelona, Espanha
Abril- Turnê ''Dominguinho''
- 1/4: Madrid, Espanha
- 2/4: Porto, Portugal
- 3/4: Lisboa, Portugal
- 4/4: Lisboa, Portugal
- 6/4: Munique, Alemanha
- 7/4: Zurique, Suíça
- 8/4: Genebra, Suíça
- 10/4: Dublin, Irlanda
- 11/04: Dublin, Irlanda
- 11/04: Dublin, Irlanda
- 12/04: Milão, Itália
Maio
- 16/5: Florianópolis/SC
- 23/5: Coolritiba (Curitiba/PR) --> Turnê ''Dominguinho''
