Incêndio em área de reflorestamento resulta na morte de idosa em Lages

0
O caso ocorreu na tarde deste sábado (29). 

Fotos: CBMSC / Divulgação

Uma idosa de 62 anos morreu na tarde deste sábado (29) durante um incêndio em área de vegetação rasteira e reflorestamento de pinus na localidade de Boqueirão, zona rural de Lages. A ocorrência foi atendida pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar. 

Segundo o BBM, o chamado foi registrado, por volta das 14h45, quando a guarnição foi acionada para controlar as chamas que avançavam sobre a área de reflorestamento. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram o incêndio e se preparavam para iniciar o combate quando foram abordados por pessoas que buscavam socorro para uma mulher que estava dentro de um veículo.


De acordo com relatos de testemunhas, a vítima participava do combate inicial ao fogo junto com outras duas pessoas. Em meio à fumaça intensa, ela teria se separado do grupo e, minutos depois, foi encontrada caída, já desacordada.

A equipe do ABTR-105 prestou os primeiros atendimentos, constatando que a mulher apresentava inconsciência e sinais vitais instáveis. Diante da gravidade, foi solicitado apoio imediato da unidade avançada do SAMU (USA-01). Antes mesmo da chegada da equipe médica, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Os procedimentos de reanimação foram realizados, mas, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado pelo médico plantonista da USA-01.

Após o atendimento à vítima e suporte às pessoas envolvidas, os bombeiros retomaram o combate às chamas. Com o uso de abafadores e bomba costal, a guarnição conseguiu controlar o incêndio, que consumiu aproximadamente três mil metros quadrados de vegetação

A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos necessários.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)