Expresso Rural se apresenta neste sábado (22) e celebra os 259 anos de Lages

0
Apresentação será no Teatro Marajoara, a partir das 20h, com entrada gratuita e participação de Manoela Lucena, sobrinha do eterno Daniel Lucena, um dos mais ilustres cidadãos lageanos e que integrou a Expresso Rural. 

Foto: Divulgação

Neste sábado (22), Lages irá celebrar seus 259 anos de fundação em grande estilo ao som da Expresso Rural, uma das mais importantes bandas da cena musical catarinense e que tem uma forte relação com a cidade, através de um dos seus eternos integrantes, Daniel Lucena (1960-2020). 

A apresentação será no palco do Teatro Marajoara, a partir das 20h, com entrada gratuita, mas atenção, por conta da limitação de capacidade, é necessário retirar ingresso na sede da Fundação Cultural de Lages (FCL).


A história da Expresso Rural – e sua conexão com a cidade de Lages 

Fundada em 1981 em Florianópolis, ainda no contexto dos festivais estudantis que eram tradicionais à época, a formação original contava com Lucena (voz), Vonei Varaschim (guitarra), Zeca Petry (violões), Paulo Back (baixo), Marcos Ghiorzi (bateria), com participação de Tairone Mandeli e Sérgio Bassit nos sopros, a banda rapidamente conquistou o público e crítica com melodias marcantes, harmonias vocais e composições únicas, misturando influências de rock rural, pop progressivo e country, o que lhes conferiu um estilo próprio e bastante ligado à identidade da região. 

Em 1983, a banda lançou seu álbum de estreia Nas Manhãs do Sul do Mundo e pouco depois veio “Certos Amigos”, ambos reconhecidos como peças importantes do movimento autoral catarinense. As composições que dão nome aos álbuns, são ambas de autoria de Daniel Lucena. 

O falecimento de Daniel Lucena, em 2020, aos 60 anos, representou um ponto relevante na história da banda: pois a sua influência permanece viva tanto no repertório quanto na memória dos fãs.

A participação especial de Manoela Lucena

Foto: Reprodução / Instagram @lucenamanoela 

A sobrinha de Daniel Lucena, a também cantora Manoela Lucena, assume um papel de continuidade do legado familiar e artístico, e já contou em entrevistas que o tio teve forte influência na sua decisão de seguir a carreira artística. 

Em 2021, lançou singles que reinterpretam composições de Daniel, como por exemplo, a composição "O navio e a pólvora”. 

Agora, no contexto do show em Lages, a participação de Manoela assume um simbolismo ainda maior: não apenas pela proximidade familiar, mas também pela reafirmação da identidade local e musical que a banda representa.

A participação de Manoela Lucena, especialmente, será um momento de homenagem e celebração da musicalidade catarinense. 

Para o público local, é uma oportunidade singular: ver no palco uma banda que permeou gerações, reverenciar um artista lageano — Daniel Lucena — e acompanhar essa continuidade com a nova geração, representada por Manoela.

Serviço: 

O quê? Show 259 anos de Lages com Expresso Rural part. de Manoela Lucena
Quando? Sábado, dia 22 de novembro, a partir das 20h
Onde? Teatro Marajoara (R. Nereu Ramos, Centro de Lages)
Quanto? Entrada gratuita. Retirada na Fundação Cultural de Lages
Classificação Indicativa? Livre para todos os públicos




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)