O processo ocorrerá entre os dias 7 e 17 de outubro, contemplando estudantes já matriculados nas unidades escolares do município.
A Secretaria Municipal da Educação (SMEL) anunciou o cronograma de rematrículas para o ano letivo de 2026 na Rede Pública Municipal de Ensino de Lages. O processo ocorrerá entre os dias 7 e 17 de outubro, contemplando estudantes já matriculados nas unidades escolares do município.
De acordo com a SMEL, a rematrícula será efetivada automaticamente, desde que a escola atual ofereça a etapa de ensino correspondente ao próximo ano. Nesse caso, os pais ou responsáveis deverão apenas atualizar os dados cadastrais por meio de um formulário eletrônico, disponibilizado pelas próprias unidades de ensino.
As famílias que tiverem dificuldade em preencher o formulário online poderão procurar a unidade escolar de origem para realizar o procedimento presencialmente, garantindo assim a confirmação da matrícula do estudante.
Ainda conforme a Secretaria, os alunos matriculados no Pré-Escolar II em unidades anexas que ofertam o 1º ano do Ensino Fundamental terão a matrícula assegurada para essa próxima etapa. Após o período de rematrículas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para novos estudantes da rede municipal.
O objetivo do processo, segundo a SMEL, é garantir a continuidade dos estudos com organização e segurança, otimizando o planejamento do próximo ano letivo nas escolas do município.