Julga­mentos e leilões marcam o início das atividades da Expolages 2025 a partir desta quarta-feira (8)

0
A abertura oficial da feira ocorre nesta quarta (8), a partir das 17h. 

Foto: Paulo Chagas / Assessoria de Imprensa ExpoLages

O Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, já vive um clima de intensa movimentação nos preparativos para a Expolages 2025, que será oficialmente aberta nesta quarta-feira (8), às 17h. Reconhecida como uma das principais feiras de negócios e agronegócio de Santa Catarina, a Expolages reúne criadores, expositores, investidores e público em geral em uma ampla programação que combina tradição, tecnologia e oportunidades de mercado.

Desde a segunda-feira (6), o parque vem recebendo os primeiros animais que participarão das avaliações e leilões. Paralelamente, ocorre a montagem de estandes, a entrada de maquinários agrícolas, equipamentos e estruturas que darão forma ao evento, consolidando o espaço como um grande centro de difusão de conhecimento e negócios voltados ao setor agropecuário.


Julgamentos técnicos abrem a programação

A programação técnica da feira começa também nesta quarta-feira, com destaque para os julgamentos de animais das raças Hereford e Braford, que ocorrerão na Pista 1, localizada no pavilhão coberto, a partir das 14h. As avaliações seguem critérios técnicos que visam identificar os exemplares com melhor conformação e desempenho produtivo, seja para corte ou leite. O processo leva em consideração aspectos fenotípicos e é conduzido por avaliadores especializados, que aplicam métodos objetivos adaptados a cada raça.

Primeiro leilão da feira

Encerrando o primeiro dia de atividades, às 19h, o Pavilhão José Arruda Ramos sediará o primeiro leilão oficial da Expolages 2025. Serão ofertados 16 animais da raça Hereford e 16 da raça Braford, os mesmos que passarão pelos julgamentos durante a tarde. O evento promete atrair criadores e investidores interessados em genética de alta qualidade, reforçando o papel da feira como vitrine para o melhor da pecuária catarinense.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)