Bairro Araucária recebe mutirão de castração e ação comunitária nesta sexta (26)

0
A meta é atender até 60 animais ao longo do dia. 

Fotos: Fábio Pavan / PML

O bairro Araucária vai ser palco de um baita movimento de cuidado e serviços gratuitos nesta sexta-feira (26). O Centro de Bem-Estar Animal (Cobea), da Prefeitura de Lages, vai realizar mais um mutirão de castração de cães e gatos machos, com a meta de atender até 60 animais ao longo do dia.

O ponto de encontro será em frente ao Ceim Araucária, na rua Pedro Ivo Campos. Para garantir a vaga do pet, os tutores precisam fazer o cadastro antecipado nesta quarta-feira (24), das 13h às 17h, no próprio Ceim ou pelo WhatsApp (49) 3251-7975. O processo é simples: basta informar os dados pessoais e apresentar documento oficial, como a Carteira Nacional de Identidade (CIN). Vale lembrar que só poderão participar cães e gatos sem raça definida (SRD) e cães da raça pitbull, sem restrição de peso.

De acordo com a executiva de Bem-Estar Animal, Geanice Iedo, a castração traz benefícios que vão além do controle populacional. “Entre as principais vantagens do procedimento está a prevenção de doenças, já que elimina o risco de tumores de mama, útero e testículos e reduz a incidência de problemas de próstata. Além disso, contribui para o controle de superpopulações e para a redução dos índices de abandono. A castração também diminuiu comportamento indesejados como agressividade, marcação de território e fugas em busca de parceiros aumentando, assim, a expectativa e qualidade de vida dos animais", explica. 


A equipe do Cobea reforça ainda um pedido importante: quem se cadastrar deve realmente comparecer no dia do procedimento. "Temos casos em que a pessoa faz o cadastro e não comparece no dia do procedimento. Isso atrapalha e muito o nosso cronograma e, por isso, adotamos a medida de colocar no fim da fila de espera aqueles que não comparecem na data marcada”, destaca Geanice.

Outros serviços também serão ofertados ao longo do dia, entre eles: vacinação pelo Carro da Vacina, distribuição de mudas de hortaliças, limpeza e roçada na região, orientações sobre a Tarifa Social da Semasa, aferição de pressão arterial, testes de visão, orientações jurídicas, dicas de primeiros socorros com o Samu, maquiagem experimental e até recolhimento de eletrônicos.

Ou seja, além de garantir mais saúde e bem-estar para os pets, o Araucária vai respirar cidadania e serviços para todos. Uma boa chance de unir cuidado com os animais e aproveitar vários atendimentos em um só lugar.



*Com informações de Silviane Brum, da PML


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)