Acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (16) na SC-114. 
![]()  | 
| Fotos: CBMSC / Divulgaçã | 
Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (16), no km 175 da SC-114, em Otacílio Costa, na Serra Catarinense, resultando no óbito de um homem de 61 anos, residente de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O veículo envolvido, um caminhão Mercedes Benz 1214 de cor verde, capotou e caiu de uma ponte, ficando com a cabine submersa nas águas do rio.
De acordo com Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas por volta das 14h15 para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, a equipe constatou que a cabine do caminhão estava completamente submersa, com a porta do passageiro aberta e o lado do motorista preso sob a água.
O chefe de socorro entrou no rio e conseguiu localizar a vítima ainda no banco do motorista. Durante a operação, houve necessidade de utilizar motosserras para cortar galhos que atrapalhavam os trabalhos e lidar com a presença de abelhas na área. Os bombeiros precisaram entrar diversas vezes no rio, com a água chegando à altura do pescoço, para realizar a ancoragem das cintas que possibilitaram o guinchamento do veículo até a margem esquerda.
Após aproximadamente quatro horas e meia de operação, o caminhão foi retirado da água e o corpo do motorista desencarcerado. A vítima estava presa às ferragens, sendo necessário o corte da cabine, retirada da porta e expansão do painel para conclusão do procedimento.
A ocorrência contou ainda com o apoio do Samu e da Polícia Rodoviária Estadual. Após o desencarceramento, o corpo ficou sob responsabilidade da Polícia Científica.

.jpeg)
%20(1).gif)
.jpeg)


.jpeg)




.gif)