Trata-se de projeto de cultivo de hortas escolares, com objetivo de promover a educação ambiental e criar o hábito do consumo de alimentos naturais, por meio de práticas técnico-educativas.
Por Iran Rosa de Moraes da PML
29/08/2025 — 12:36
O projeto Terra Mágica – Hortas Escolares, elaborado e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Regional de Educação (27ª CRE), será lançado na próxima segunda-feira (1º de setembro), a partir das 10h30min, no auditório do Cedup Renato Ramos Da Silva, no bairro Universitário.
Terra Mágica – Hortas Escolares é um projeto viabilizado por meio de convênio entre a Prefeitura de Lages e o Governo do Estado de Santa Catarina, com o objetivo de promover a educação ambiental, o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis e a conscientização sobre sustentabilidade, além de proporcionar atividades práticas e educativas aos alunos.
A Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca dará suporte técnico especializado, além das mudas de hortaliças necessárias. A 27ª CRE disponibilizará os espaços adequados ao cultivo das hortas nas escolas e convocará a comunidade escolar para as atividades de implantação das áreas de cultivo (hortas).