Faltando pouco mais de dois meses para o evento, quase todos os espaços internos e externos do Parque Conta Dinheiro já estão comercializados. Feira multissetorial começa no dia 7 de outubro.
04/08/2025 — 22:13
Com realização confirmada entre os dias 7 e 13 de outubro, a Expolages 2025 já movimenta os bastidores do agronegócio da Serra Catarinense mesmo antes de abrir oficialmente seus portões. A poucos meses do evento, praticamente todos os espaços comerciais — internos e externos — do Parque Conta Dinheiro, em Lages, estão vendidos, demonstrando a relevância da feira para o setor produtivo da Serra Catarinense.
Considerada uma das principais vitrines do agronegócio e da pecuária em Santa Catarina, a Expolages reúne setores variados em um único espaço: automóveis, comércio, indústria, serviços, tecnologia, inovação rural, implementos agrícolas e genética animal. A expectativa é de grande público e uma expressiva movimentação econômica, consolidando o evento como um dos principais encontros multissetoriais do estado.
Leilões de animais seguem como destaque da programação
Um dos pontos mais aguardados da programação é a série de leilões de animais de alta genética, que atrai criadores e investidores de diferentes regiões do Sul do país. As tradicionais pistas do parque serão palco para negociações envolvendo bovinos e equinos de alto padrão, reforçando a excelência da Serra Catarinense na pecuária de qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, destaca que o momento agora é de ajustes na grade de leilões, com base nos acertos da edição anterior. “Estamos focados em fortalecer o que funcionou bem em 2024 e aperfeiçoar os pontos que precisam de melhorias. O objetivo é sempre entregar uma feira melhor a cada ano, com foco na comercialização — de animais, insumos e equipamentos — e na geração de oportunidades para o setor”, afirma.
Presença internacional e intercâmbio comercial
A edição 2025 da feira também terá um importante reforço internacional. Empresários portugueses, que visitaram a Expolages no ano passado, agora retornam com participação efetiva. Um estande exclusivo será montado para divulgação de empresas e produtos de Portugal, ampliando as conexões comerciais entre os dois países.
A iniciativa é resultado de uma articulação entre o Sindicato Rural, a Associação Rural e a ACIL (Associação Empresarial de Lages), e deve render frutos também no exterior. Uma comitiva lageana já se prepara para participar de uma grande feira portuguesa em 2026, reforçando o intercâmbio entre os mercados.
Expectativa positiva
Com os preparativos em fase avançada e grande adesão dos expositores, a Expolages 2025 se configura como mais uma edição de sucesso. A organização reforça que o evento busca ser não apenas uma vitrine comercial, mas um espaço de conexão, inovação e valorização da produção regional.
“A Expolages se consolida, ano após ano, como um ponto de encontro fundamental para quem investe, produz e acredita no potencial do agronegócio catarinense”, conclui Márcio Pamplona.
*Com informações de Paulo Chagas, da Assessoria do Sindicato Rural