Ciclistas de Lages brilham em etapa do Catarinense de Ciclismo em Jaraguá do Sul

0
Entre os destaques está o título da categoria Master A2 de Ricardo Vieira, que completou os 80 km da prova, vitória esta que o colocou na liderança do ranking estadual da categoria. 

14/07/2025 — 21:37

Fotos: Divulgação

O ciclismo de Lages fez bonito em Jaraguá do Sul! No último domingo (13), durante a tradicional Volta de Jaraguá do Sul, válida pela 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada, três atletas lageanos subiram ao pódio e mostraram que a cidade da Serra está bem representada nas pistas.

O grande destaque foi Ricardo Vieira, que garantiu o título na categoria Master A2, após completar os 80 km de prova com performance de gente grande. A vitória também colocou Vieira na liderança do ranking estadual da categoria.

Na Master B1, quem se destacou foi Ricardo Conte, que cruzou a linha de chegada em 6º lugar e agora ocupa a 3ª colocação no ranking catarinense. Já na categoria Sub-30, Andrei Vanzella mostrou força e regularidade ao terminar na 3ª posição, resultado que também o coloca no Top 3 estadual da categoria.

A prova aconteceu na região do Ribeirão Grande, com percurso de altimetria plana, mas que exigiu muito dos atletas na chegada, localizada no morro que dá acesso à comunidade de Santa Luzia. Ao todo, 174 ciclistas de cinco estados participaram do evento, que fez parte das comemorações pelos 149 anos de Jaraguá do Sul e contou pontos para os rankings estadual e nacional.

Os atletas de Lages competem com apoio do Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME). E eles já têm novo desafio no radar: a Volta de Brusque, marcada para os dias 16 e 17 de agosto, com provas de contrarrelógio, circuito e uma prova de estrada com cerca de 100 km no segundo dia.

A Volta de Jaraguá do Sul foi organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul e apoio da equipe Ciclismo Jaraguá.

🚴‍♂️ Lages segue firme no pelotão da frente!









Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)