A 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão ganhou ainda mais cor e identidade com a participação ativa do comércio lageano por meio do Concurso de Vitrines, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages. Com recorde de inscrições, a iniciativa premiou neste sábado (21) 11 empresas que se destacaram pela criatividade e conexão com o tema do evento, um dos mais tradicionais de Santa Catarina.
Com o objetivo de valorizar o envolvimento cultural e visual do comércio local com a Festa do Pinhão, o concurso reuniu 70 empresas, das quais 49 participaram oficialmente, seguindo o regulamento, e outras sete participaram simbolicamente, por integrarem a diretoria da CDL.
As vitrines foram avaliadas por uma comissão formada por representantes da CDL, Prefeitura de Lages, Fundação Cultural de Lages (FCL), Sesc e Secretaria de Turismo. Os critérios considerados incluíram originalidade, estética, harmonia, aderência ao tema, composição visual e criatividade no uso de materiais.
Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada no palco Raízes, na rua Presidente Nereu Ramos. Além de troféus, os primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro:
- 🥇 1º lugar: Pink Store – R$ 4 mil + troféu
- 🥈 2º lugar: Bolsas Di Maria – R$ 2 mil + troféu
- 🥉 3º lugar: Farmácia do Rosário – R$ 1.500 + troféu
- 4º lugar: Boing Modas – R$ 1.000 + troféu
- 5º lugar: TS3 – R$ 500 + troféu
Outras seis empresas também foram reconhecidas com troféus em categorias especiais:
- Criatividade e uso de material: Conexão Fashion
- Composição e hierarquia visual: Fio de Ouro
- Aderência ao tema: Alecrim
- Harmonia: Along Sport
- Estética: Terceira Geração
- Originalidade: Top Tênis
A iniciativa, que teve apoio da Prefeitura de Lages, Sesc e Fundação Cultural, e patrocínio da Credicomin, evidenciou a diversidade e o talento dos empreendedores locais, transformando vitrines em verdadeiros cartões-postais da cidade durante um dos eventos mais aguardados do ano.