Hotéis de Lages comemoram alta ocupação no início da Festa do Pinhão

0
Primeiro fim de semana da 35ª edição do evento atraiu turistas de várias regiões a aqueceu o setor de turismo na cidade. 

09/06/2025 — 22:52

Foto: Marlom Sá Molim / MSM Imagens Aéreas

A 35ª Festa Nacional do Pinhão mal começou e já está deixando um gostinho bom na rede hoteleira de Lages. Segundo a Secretaria do Turismo, a ocupação dos hotéis durante o primeiro fim de semana do evento chegou a 70%. Gente de Joinville, São Paulo, Balneário Camboriú e outras cidades marcaram presença – muitos se hospedaram nos tradicionais hotéis fazendas da região, mas deram um pulinho no centro para curtir a programação da festa.

Os hotéis fazenda, inclusive, têm dado uma força extra: oferecem transporte para os hóspedes até o centro, ajudando a conectar a zona rural com o burburinho urbano do evento.

E a expectativa é que o ritmo só aumente nos próximos dias, especialmente com a chegada da Sapecada da Canção Nativa e da Serra Catarinense, que tradicionalmente atraem um público fiel e garantem muitas reservas de última hora.

Já para o último fim de semana da festa, a previsão já é de ocupação de 75%, mas a tendência é que esse número chegue aos 100% com a realização do festival de danças tradicionais e os shows nacionais, principalmente por conta do feriado de Corpus Christi, no dia 19 de junho. 

Mais do que celebrar a cultura da região, a Festa do Pinhão reforça a importância de Lages como destino turístico em Santa Catarina. A Prefeitura, através da Secretaria do Turismo, continua acompanhando de perto os impactos do evento e investindo em ações que fortalecem a cidade no mapa do turismo nacional.

----------------

A cobertura da Festa do Pinhão no Lages Diário tem o oferecimento de Yoha Sushi (@yohasushi) e Ferragens Stampos (@ferragens.stampos). 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)