Os Fagundes espantam o frio e embalam o público no 14º dia da Festa do Pinhão

Público compareceu ao calçadão da praça João Costa, no Centro, para curtir as atrações do palco Recanto do Pinhão Aracy Paim, do palco Entrevero, no Mercado Público, e no palco Raízes, na rua Nereu Ramos. 

20/06/2025 — 00:36

Foto: Fábio Pavan / PML

Nem a chuva persistente nem o frio típico da Serra deram conta de espantar a animação do público que compareceu ao calçadão da praça João Costa nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, durante o 14º dia da 35ª Festa Nacional do Pinhão. E quem comandou o encerramento das atrações no Recanto do Pinhão Aracy Paim foi nada menos que Os Fagundes, com aquele show que é pura história, emoção e música da melhor qualidade.

Com um repertório cheio de clássicos que embalam gerações, como “Eu sou do Sul”, “Canto Alegretense” e “Tropeiro Velho”, a família Fagundes trouxe o calor da música tradicionalista para aquecer os corações – e espantar o friozinho da noite. A energia foi tanta que até São Pedro deu uma trégua na chuva pra todo mundo curtir sem se molhar!

Pra quem não sabe, a relação dos Fagundes com Lages é antiga – e cheia de carinho. Neto Fagundes, por exemplo, venceu a primeira edição da Sapecada da Canção Nativa em 1993 com a música “Quero Quero, Gralha Azul”, e repetiu o feito em 1998 com “Tragédia dos Caveiras”.

Além dele, estavam no palco os irmãos Paulinho e Ernesto Fagundes, acompanhados por Rafa Marques (bateria) e Mateus Cleber (acordeom). O show foi também uma homenagem ao patriarca da família, que não pôde estar presente, mas foi lembrado em cada canção.

E a programação do Recanto foi intensa desde cedo, com apresentações do grupo Gaitaço Campeiro, Pedro Valderas & Grupo Chimango, O Rei dos Buenachos e Éder Goulart. Teve ainda cultura no palco Raízes, com o CTG Planalto Lageano, e muita música no Entrevero do Mercado Público, com Cézinha, Natascha Panda e Vinicius Teodoro.

E a festa continua! Nesta sexta-feira (20), tem mais música no Recanto a partir das 15h. Dá uma olhada na programação e já se agenda:

Palco Recanto do Pinhão:

  • 15h – Edson Brito e Grupo Campanha
  • 16h30 – Pampa Trio
  • 18h – Grupo Carqueja
  • 19h – Grupo Carqueja
  • 20h – César Oliveira e Rogério Melo

Palco Raízes (Rua Nereu Ramos):

  • 17h, 18h e 20h – apresentações culturais

Palco Entrevero (Mercado Público):

  • 12h – Aline Amorim
  • 18h – Marlon Antunes
  • 20h – Trio Rock

Prepare o chimarrão, coloque a bombacha (ou só uma jaqueta quentinha) e venha curtir! A Festa do Pinhão segue firme como o maior encontro de cultura, música e tradição do Sul do Brasil. 

A cobertura da 35ª Festa Nacional do Pinhão no Lages Diário tem o oferecimento de Yoha Sushi — siga @yohasushi no Instagram e peça pelo app Goomer ou WhatsApp (49) 99947-5811 — e de Ferragens Stampos, a loja do profissional — chama no WhatsApp (49) 3223-3577 e siga @ferragens.stampos no Instagram.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem