Cartórios catarinenses levam cidadania para população socialmente vulnerável

0
Por Juliana Pamplona
13/05/2025 — 19:00

Foto: Armando Pereira / Divulgação

Durante a Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se! - de 12 a 16 de maio,  diversos registradores e equipes de cartórios catarinenses estarão levando dignidade, reconhecimento e esperança para a população socialmente vulnerável. 

“Será uma oportunidade ímpar de fortalecer a cidadania, promover a inclusão social e garantir direitos fundamentais a quem mais necessita”, destaca Otávio Margarida, presidente da Anoreg/SC - Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina.  

Além dos trabalhos para proporcionar a documentação civil básica, serão oferecidos à população socialmente vulnerável diversos serviços gratuitos, tais como regularização de documentos (certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade e CPF). 

“Onde há um cartório atuando nessa semana, há uma vida sendo transformada”, destaca Everson Luis Matoso, Presidente do Conselho Diretivo da Arpen SC - Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais de Santa Catarina. 

A Iniciativa é gestada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Em Santa Catarina, o evento é promovido pelo Tribunal de Justiça de SC - TJSC em parceria com a Arpen-SC, a Anoreg/SC e diversas entidades. 

Os trabalhos vão ocorrer ao longo de toda a semana no Complexo Esportivo Rozendo V. Lima, do Instituto Estadual de Educação (IEE), localizado na Av. Hercílio Luz, 418, área central da capital do estado.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)