13/05/2025 — 19:00
Durante a Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se! - de 12 a 16 de maio, diversos registradores e equipes de cartórios catarinenses estarão levando dignidade, reconhecimento e esperança para a população socialmente vulnerável.
“Será uma oportunidade ímpar de fortalecer a cidadania, promover a inclusão social e garantir direitos fundamentais a quem mais necessita”, destaca Otávio Margarida, presidente da Anoreg/SC - Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina.
Além dos trabalhos para proporcionar a documentação civil básica, serão oferecidos à população socialmente vulnerável diversos serviços gratuitos, tais como regularização de documentos (certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade e CPF).
“Onde há um cartório atuando nessa semana, há uma vida sendo transformada”, destaca Everson Luis Matoso, Presidente do Conselho Diretivo da Arpen SC - Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais de Santa Catarina.
A Iniciativa é gestada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Em Santa Catarina, o evento é promovido pelo Tribunal de Justiça de SC - TJSC em parceria com a Arpen-SC, a Anoreg/SC e diversas entidades.
Os trabalhos vão ocorrer ao longo de toda a semana no Complexo Esportivo Rozendo V. Lima, do Instituto Estadual de Educação (IEE), localizado na Av. Hercílio Luz, 418, área central da capital do estado.