As arrecadações começam no próximo sábado (5 de abril), dentro da abertura da Colheita do Pinhão 2025, no calçadão da Praça João Costa, a partir das 10h.
Por Silviane Brum da PML
04/04/2025 — 00h14
Uma iniciativa do Programa de Defesa do Consumidor do Município (Procon), em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo e Educação, além de diversas entidades e instituições, resultará em uma Páscoa mais doce para as crianças de duas escolas da rede pública municipal, com a campanha Doce Páscoa Solidária.
As arrecadações começam no próximo sábado (5 de abril), dentro da abertura da Colheita do Pinhão 2025, no Calçadão da Praça João Costa, a partir das 10h e nos diversos pontos de coleta espalhados estrategicamente pela cidade. “Queremos proporcionar uma Páscoa mais doce e especial para as crianças de algumas escolas do nosso município e este tipo de iniciativa, por parte do poder público, se faz importante para aproximar as entidades e a população em prol de quem mais precisa”, aponta o coordenador executivo do Procon, Kevin Gonçalves Calbusch.
Os pontos de coleta são: Procon, Secretaria do Turismo (Calçadão), Secretaria de Educação, Mercado Público, CDL, Lages Shopping Center e Uniplac. São bem-vindas doações de qualquer doce, com preferência por caixas de bombons, Bis e barras de chocolate. “Com essa mobilização conseguiremos motivar os consumidores a colaborarem com a ação, movimentando o comércio, e resultando em uma Páscoa mais feliz para muitas crianças”, explica Kevin.
A ideia é atingir a meta de 360 kits de doces que serão entregues aos alunos das Emebs Jardelina Furtado Pereira e Oscar Schweitzer. Neste ano a Páscoa acontece no dia 20 de abril e as arrecadações da Doce Páscoa Solidária acontecem até o dia 15 de abril nos pontos de coleta. Qualquer dúvida pode ser sanada via WhatsApp do Procon: (49) 3019-7459.