Atendimento da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) volta a ser feito pela Secretaria da Saúde de Lages

0
A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Lages é o espaço de interação do cidadão com a administração pública. 

Por Silvana Mateus da PML
15/04/2025 — 12h45

Foto: Divulgação

A partir da próxima terça-feira, dia 22 de abril, a Ouvidoria Municipal de Lages volta a ser feita pela Secretaria da Saúde. A Ouvidoria é um canal aberto de comunicação entre os cidadãos e os usuários do Sistema único de Saúde (SUS). Através de atendimentos presenciais e eletrônicos, acolhe manifestações relacionadas aos serviços prestados pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Função da Ouvidoria: 

  • Receber e analisar as manifestações
  • Remeter ao setor competente
  • Acompanhar o tratamento até a conclusão
  • Apresentar resposta ao manifestante
  • Orientar o cidadão sobre os serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Orientação ao usuário:

Antes de registrar uma manifestação procure o setor de saúde, relacionado à sua demanda ou questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Unidade de Pronto atendimento, Hospitais, prestadores de serviços vinculados ao Sistema Único de Saúde.

Ligação pelo telefone:

O principal meio de comunicação com a Ouvidoria do SUS Lages é pelo (49) 3251-7644, de segunda a quinta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Nas sextas-feiras é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O atendimento também pode ser presencial na Secretaria da Saúde, situada na Praça Leoberto Leal, n° 20, Centro.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)