A situação mais crítica foi a queda de parte da parede de um dos andares de um prédio em construção no Centro da cidade, felizmente, ninguém ficou ferido.
10/03/2025 — 20h51
![]() |
Fotos: Defesa Civil / Divulgação |
Na tarde de ontem, domingo (9), um forte temporal acompanhado de rajadas de vento provocou estragos em residências, queda de árvore e de parte de uma parede de um dos andares de um prédio em construção no Centro de Lages, na Serra Catarinense. Ao todo, foram 16 ocorrências atendidas pela Defesa Civil municipal.
Segundo o órgão, a situação com mais afetados foi no bairro Novo Milênio, onde 14 residências acabaram sofrendo com o deslocamento de telhas. Os moradores, de imediato, receberam lonas para que pudessem cobrir suas residências. No bairro Morro Grande, uma árvore acabou saindo sobre uma residência. Em ambos os casos não houve registro de feridos.
Já a situação que mais gerou repercussão foi a queda de uma parede de um dos andares de um prédio em construção localizado na rua Mário Lucena, no Centro de Lages, que acabou atingindo uma residência, causando estragos no telhado e infiltrações de água.
A área foi isolada, e orientada a família a sair da casa até que os riscos fossem descartados, o que foi avaliado novamente nesta segunda-feira (10) e garantido que não há mais riscos, à família deverá retornar para a residência nesta terça-feira (11).