Atendimento ao homem do campo tem sido um trabalho permanente da Secretaria de Agricultura e Pesca

0
Em Lages, a malha de estradas do interior soma 2.049 quilômetros de extensão. 

Por Iran Rosa de Moraes da PML
11/03/2025 — 19h31

Fotos: Iran Rosa de Moraes / PML

O maior desafio da Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Lages é, sem dúvida, a manutenção e melhoria geral das estravas vicinais, incluindo a manutenção das 48 pontes sobre os rios que cruzam pelo território municipal.

Já a partir de janeiro, deste primeiro ano da nova administração público-municipal, iniciou-se a utilização da frota de máquinas leves e pesadas para o atendimento da demanda de serviços.

Para dar andamento e celeridade aos trabalhos, uma empresa terceirizada foi contratada, o que possibilitou a organização de quatro frentes de trabalho. “Em Lages, a malha de estradas do interior soma 2.049 quilômetros de extensão. Nossas equipes seguem atuando na região da Coxilha Rica, no distrito de Santa Terezinha do Salto e no distrito de Índios”, comenta o secretário da Agricultura e Pesca, Pedro Donizete de Souza.

Os serviços realizados compreendem a abertura e desobstrução de bueiro, drenagem para escoamento das águas das chuvas, bem como o patrolamento e cascalhamento das estradas.

Além disso, duas pontes foram reconstruídas, uma delas na localidade de Santa Catarina das Pedras Brancas e outra na região do distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras.








Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)