Agilidade: Em apenas um mês, Prefeitura de Lages encaminha duas pavimentações para fase final

0
Ordens de serviço foram assinadas pela prefeita Carmen Zanotto e entregues às empresas vencedoras dos processos licitatórios em 25 de fevereiro. Passado apenas um mês, obras estão avançadas nas ruas Cândido Portinari, no Vila Nova, e Generoso Alves Madruga, no Santa Maria. 

Por Priscila Dalagnol da PML
28/03/2025 — 21h41

Fotos: Secretaria de Obras e Infraestrutura de Lages / Divulgação

Agilidade. Essa tem sido uma das palavras de ordem na atual gestão. A Prefeitura de Lages continua trabalhando para corrigir atrasos e concluir pavimentações que estavam em andamento de anos anteriores. Já os novos projetos, anunciados recentemente, estes sim, seguem em ritmo avançado.

Em fevereiro deste ano, a Prefeita Carmen Zanotto anunciou a liberação de pavimentação de mais quatro ruas de Lages, todas demandas muito aguardadas pela população. Os trabalhos iniciaram logo após a entrega dos documentos, que também foram assinados pelo Secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda, empresas responsáveis pela execução dos projetos, além de representantes das comunidades.

Duas das vias contempladas já estão em fase de acabamento. Na Rua Cândido Portinari, do bairro Vila Nova, por exemplo, o asfalto já está finalizado, restando apenas detalhes como o encaixe de meios-fios, que as equipes irão concluir nos próximos dias. Enquanto na Rua Generoso Alves Madruga, no bairro Santa Maria, a pavimentação com lajotas está praticamente concluída, e os trabalhos seguem em um pequeno trecho restante.

Já as demais ruas anunciadas, e que também estão em execução em diferentes fases, são a Benedito Alves de Souza, no bairro São Pedro, e a Clube de Regatas Vasco da Gama, no Santa Mônica. Juntas, as quatro ordens de serviço tiveram investimento de R$ 838 mil, provenientes de recursos próprios do Município, emendas parlamentares e financiamentos junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), programa da Caixa Econômica Federal (CEF) para infraestrutura e saneamento voltado ao setor público.

Outras cinco ordens de serviço devem ser lançadas em breve. “Estamos administrando 65 contratos antigos, dos quais já entregamos 28. Essa agilidade é fundamental para que novos serviços possam ser feitos. A prefeita Carmen Zanotto acompanha todos as obras em andamento e nossa intervenção é para que, além da liberação de novos projetos, não haja mais atrasos”, resume o secretário.










Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)