Prefeitura de Lages recupera 120 quilômetros de estradas do interior

0
O trabalho de recuperação da infraestrutura viária tem sido intenso, com atendimento inicial em 11 localidades do município. Na sequência dos serviços, outras quatro localidades também serão atendidas. 

Por Iran Rosa de Moraes da PML
18/02/2025 — 21h39

Fotos: Toninho Vieira e Iran Rosa de Moraes/ PML

Desde o dia 7 de janeiro deste ano, a Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Lages atua com quatro frentes de trabalho no interior do município para a manutenção e melhorias gerais nas estradas e pontes.

Uma destas frentes de trabalho é formada por homens e máquinas da própria prefeitura e as outras três são de empresas terceirizadas. Enquanto a frente de trabalho da Secretaria atende à demanda de serviços das localidades do distrito de Índios, as demais trabalham na região da Coxilha Rica e no distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras. “Inicialmente estão sendo recuperados 120 quilômetros de estradas, em 11 localidades do município, com serviços de patrolamento, cascalhamento, desobstrução e construção de novos bueiros e abertura de valas para escoamento das águas das chuvas (saída de água)”, destaca o secretário de Agricultura e Pesca, Pedro Donizete.

Desde o início deste ano já foram feitas duas novas pontes, que foram reconstruídas na localidade de Santa Catarina das Pedras Brancas, um obstáculo de madeira para impedir a passagem de animais (mata-burro) na localidade de Coxilha Rica e mais 16 bueiros. "A manutenção das estradas vicinais é um verdadeiro desafio, considerando que Lages tem uma malha viária de 2.049 quilômetros, numa extensão territorial de 2.644 quilômetros quadrados, o maior município de Santa Catarina. No entanto os serviços não podem parar e é isso que estamos fazendo", disse o secretário. 

Inicialmente estão sendo atendidas as seguintes localidades: Santa Catarina das Pedras Brancas; Entrada do Campo; Lambedor; Gramados; Cadeados Rancho de Tábuas; Cajuru; Morrinhos; Coxilha Rica; Santa Terezinha do Salto; Passo dos Fernandes; Manfrói. “Depois que os trabalhos forem concluídos nessas 11 localidades, serão atendidas as localidades de Macacos, Três Árvores e Passo do Souza, e na sequência a localidade de Tributos”, anuncia o secretário Pedro Donizete.









Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)