Ainda não se sabe se a vítima estava diretamente envolvida no confronto que resultou na prisão de dois suspeitos.
16/02/2025 — 15h18
Um confronto envolvendo arma de fogo entre suspeitos de roubarem um veículo e a Polícia Militar deixou uma pessoa gravemente ferida na noite do último sábado (15/02) no bairro Cristal, em Lages, na Serra Catarinense.
Segundo informações da Polícia Militar (6º BPM - Lages), dois homens haviam furtado um veículo VW Gol no município de Correia Pinto e haviam se deslocado para Lages, sendo que após denúncias, os policiais conseguiram localizar o veículo e ordenou a parada, porém, um dos suspeitos saiu do veículo e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Durante o confronto, uma vítima, cuja identidade não foi divulgada, precisou ser socorrida após ser atingida por um dos disparos do confronto na região do tórax e do braço direito, sendo socorrida e encaminhada em estado grave para o HNSP, primeiramente pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), sendo a vítima transferida para a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU até o hospital. Até o fechamento desta matéria, não havia informações detalhadas se a vítima atingida pelo disparo era envolvida com o crime ou foi atingida por uma bala perdida.
Outros dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados e levados à delegacia para prestar esclarecimentos, e poderão responder pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais.
As armas utilizadas tanto pelos suspeitos como pelos policiais foram apreendidas e passarão por perícia.