Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29) na Avenida Beira-Mar Norte.
Do CBMSC
29/01/2025 — 06h56
Na madrugada desta quarta, 29/01/2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para atender a um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio e um guincho. O sinistro ocorreu na Avenida Beira Mar (em frente à Polícia Federal), resultando em três vítimas, sendo dois homens e uma mulher.
Ao chegar no local, juntamente com ambulâncias do SAMU e Polícia Militar, foram identificadas três vítimas no interior dos veículos. Após estabilizar os veículos, em virtude do tipo de encarceramento das vítimas, a equipe realizou o acesso através da retirada do teto. em seguida, realizou o desencarcerando e extração das vítimas.
No local, os bombeiros constataram que o condutor do automóvel estava preso pelo painel do veículo, necessitando de técnicas especializadas para sua retirada. Segundo a classificação de gravidade do trauma, uma vítima foi identificada como TF2 (vítima presa nas ferragens) e as outras duas como TF1 (necessidade de criar espaço para retirada pela situação da vítima ).
Após o atendimento inicial, a vítima masculina com classificação TF2 foi estabilizada e conduzida ao hospital pela equipe do CBMSC. A mulher, também estável, e o outro homem, que apresentava um quadro instável, foram transportados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a unidade hospitalar mais próxima. Até o momento, não há informações adicionais sobre o estado de saúde e identificação das vítimas.
A dinâmica do acidente indica que o veículo de passeio colidiu na traseira do guincho. Por fim, a equipe do CBMSC auxiliou na liberação da via e limpeza do local, colocando serragem nos pontos de derramamento de óleo, deixando o local aos cuidados da Polícia Militar.
O CBMSC reforça a importância de dirigir com atenção e respeitar os limites de velocidade, principalmente em vias movimentadas e durante a noite, quando a visibilidade é reduzida. A corporação segue à disposição para atuar em ocorrências e garantir a segurança da população.