Incêndio atinge apartamento no bairro de Coqueiros, em Florianópolis

0
Uma pessoa foi resgatada apresentando sinais pontuais de queimaduras nos membros superiores. 

12/01/2025 — 07h58

Fotos: CBMSC / Divulgação

Um princípio de incêndio em um apartamento localizado no bairro de Coqueiros, na parte continental de Florianópolis na noite deste sábado (11), poderia ter terminado em tragédia se não fosse o trabalho ágil de moradores vizinhos que deram o primeiro combate às chamas com o uso de extintores, aliado ao rápido acionamento do Corpo de Bombeiros que compareceram ao local e evitaram que as chamas se alastrassem para os apartamentos vizinhos e resgataram um idoso, de 68 anos, que se encontrava no local. 


Segundo o CBMSC, as guarnições foram acionadas por volta das 21h30 deste sábado até a rua Paula Ramos, no bairro de Coqueiros, onde uma edificação estava em chamas e tinha uma vítima dentro do local, sendo empenhado ao local dois caminhões de combate a incêndio e uma ambulância, além do veículo do comandante da área. 

No local, foi possível confirmar a natureza da ocorrência, tratando-se de um incêndio em um dos apartamentos de um imóvel de quatro pavimentos e área total de 2.200 m. A unidade possuía cerca de 60 m² e o incêndio de fato em boa parte já havia sido controlado pelos próprios moradores vizinhos ao apartamento que era o foco inicial, com o uso de extintores de incêndio do prédio. As equipes, então, deram início a busca pela vítima com o auxílio de uma câmera térmica, onde lograram êxito em localizar o morador onde o retirá-lo com uso de máscara respiratória e conduzi-lo até a ambulância para atendimento e levá-lo até o hospital. A vítima apresentava sinais de queimaduras nos membros superiores. 

O apartamento tinha uma cômoda e uma poltrona na sala que eram os locais que estavam com chamas. Foi iniciado o trabalho de extinção do incêndio e proteção do patrimônio, por meio do combate direto e otimizado às chamas, com uso somente da quantidade de água necessária para isso. Após o combate foram abertas as janelas do apartamento e acionado o ventilador de combate a incêndio para conduzir a fumaça de dentro para fora do local. 

Foram utilizados no combate cerca de 600 litros de água. Após o término dos trabalhos, os moradores vizinhos que foram evacuados do local puderam retornar às suas residências em segurança. A investigação das causas do incêndio serão investigadas pela perícia. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)