Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram realizar a reanimação, mas vítima, de 34 anos, não resistiu.
13/01/2025 — 08h44
Um homem, de 34 anos, morreu no fim da tarde de ontem, domingo (12), após se afogar na praia do Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. A vítima chegou a ser resgatada e foi tentado a reanimação, mas a mesma acabou não resistindo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h30, os guarda-vidas avistaram um homem tomando banho de mar em um local onde havia uma corrente de retorno, sinalizada com bandeira vermelha, aproximadamente 50 metros à direita do posto de guarda-vidas da Lomba do Sabão, no Campeche.
Os guarda-vidas ao avistarem a vítima em local perigoso começaram o deslocamento para retirá-lo de lá, porém, a vítima começou a ser arrastada pela corrente de retorno. Notoriamente com pouca habilidade de natação, rapidamente entrou em pânico. Prontamente os guarda-vidas correram para realizar o resgate. Após adentrarem na água, foi possível visualizar a vítima submergir e retornando à superfície solicitando ajuda.
Após efetuada a abordagem, a vítima foi levada até a areia e após avaliação constatou-se que a mesma estava afogada. Rapidamente iniciaram as manobras de ventilação e compressões toráxica, e após alguns minutos de atendimento, o helicóptero Águia da Polícia Militar com um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou ao local, onde foi constatada que a vítima estava em óbito.
A Polícia Científica foi acionada até o local para a retirada da vítima que não teve o nome divulgado.