É a primeira vitória do Brasil na premiação desde 1999, quando o longa "Central do Brasil", protagonizado pela mãe de Torres, a atriz Fernanda Montenegro.
06/01/2025 — 01h05
A atriz Fernanda Torres, 59, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, na noite deste domingo (5), por sua atuação em "Ainda Estou Aqui". É a primeira vitória do Brasil na premiação desde 1999, quando o longa "Central do Brasil" venceu na categoria de melhor filme em língua estrangeira.
Assim como "Ainda Estou Aqui", o "Central do Brasil" tinha como diretor Walter Salles, e contava como protagonista Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres. Naquele ano, Montenegro acabou sendo preterida por Cate Blanchett que levou o prêmio por sua atuação no longa "Elizabeth".
"Ainda Estou Aqui" perde para filme da França
O Brasil estava concorrendo em duas categorias no Globo de Ouro, ambas com "Ainda Estou Aqui", levou uma das principais que é a de melhor atriz em filme de drama, mas acabou sendo superado na categoria de melhor filme de língua não-inglesa para "Emilia Pérez", da França.