Programação conta com show de fogos e apresentações artísticas gratuitas ao público.
31/12/2024 — 11h35
O Réveillon 2025 promete muita alegria, diversão e claro, um espetáculo de luzes e cores nos céus, e também apresentações artísticas de artistas locais e de renome nacional em diversas cidades de Santa Catarina. Abaixo, o Lages Diário lista as programações nas festas de virada mais badaladas do Estado: Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau, São Francisco do Sul e Laguna.
Balneário Camboriú
No mais badalado de Santa Catarina, a festa da virada na orla da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, promete levar mais uma vez uma multidão com público estimado em mais de 1 milhão de pessoas para brindar a chegada de 2025 em grande estilo.
Assim como foram nos últimos três anos, a contagem regressiva ficará a cargo da FG Big Wheel, a roda gigante localizada no pontal norte que neste ano terá 30 segundos extras para aumentar a expectativa do público, ou seja, ela iniciará faltando um minuto e meio para o novo ano, e assim que 2025 chegar, uma série de animações em LED iluminarão a roda gigante, em conjunto com o show de fogos que iluminará o céu da "Dubai Brasileira" por 15 minutos disparados de oito balsas distribuídas em toda a orla da Praia Central.
Florianópolis
Na capital catarinense, a programação de Réveillon se concentrará na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental com apresentações artísticas iniciando por volta das 20h30.
A dupla Munhoz & Mariano será a atração principal no palco da Beira-Mar Norte, enquanto a banda Dazaranha e os grupos de pagode Quinteto S.A. e Kamisa 10 deverão animar o público que optar por brindar a chegada de 2025 na parte continental da capital catarinense.
Já o show pirotécnico começa a meia-noite com fogos de baixo ruído em cumprimento a uma lei municipal, além disso, a Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) irá disponibilizar abafadores para as pessoas com sensibilidade auditiva. O espetáculo contará ainda com fogos subaquáticos dando um charme ainda especial para quem estiver olhando para o mar. Já no céu, será um brilho de luzes coloridas e com desenhos e formas geométricas.
Neste ano, a Ponte Hercílio Luz estará novamente iluminada e contará com a tradicional cascata de fogos que o show pirotécnico às 00h15 desta quarta-feira (1º).
Blumenau
Na maior cidade do Vale do Itajaí, a festa da virada terá apresentações artísticas no palco montado em frente à prefeitura, a partir das 19h com a Peoples Band, seguidos da Agora Deu Samba e do DJ Nathan Romanos e fechando com o show nacional da dupla Fernando & Sorocaba que deverão subir ao palco às 23h30, e farão uma pausa para a contagem regressiva e a queima de fogos.
De acordo com a Prefeitura de Blumenau, a tradicional queima de fogos ocorrerá em três pontos: Frohsinn, Ponte de Ferro e no Museu da Água. Os fogos são de baixo ruído e o espetáculo tem previsão de durar sete minutos.
Laguna
Já no Sul do Estado, a festa da virada mais procurada é a de Laguna. Por lá, a expectativa é que mais de 150 mil pessoas compareçam aos dois pontos onde haverá apresentações artísticas e queima de fogos: Praia do Mar Grosso e no Farol de Santa Marta.
A celebração da chegada do novo ano será em um trio elétrico com diversas atrações musicais gratuitas, a partir das 20h15 e se estendendo até às 04h.
A queima de fogos partirá de dois pontos. Na Praia do Mar Grosso, o espetáculo que fará o céu brilhar em uma mistura de luzes e cores irá durar entre 10 e 15 minutos. Já no Farol de Santa Marta, a duração deve ser entre cinco e 10 minutos.
São Francisco do Sul
Na cidade histórica de São Francisco do Sul, no Norte do Estado, a chegada de 2025 será com uma programação especial que contará com apresentações artísticas e queima de fogos que iluminará o céu em quatro pontos estratégicos da cidade: Enseada, Vila da Glória, Praia do Ervino e no Centro Histórico.
As apresentações artísticas começam a partir das 19h30 nos quatro pontos com shows de bandas e DJs locais, sendo que a programação será interrompida à meia-noite para o show pirotécnico, e retomado na sequência até às 02h.