Temporada de Inverno em Lages brinda público com atrações de estilos variados

0
Hora de café quente, chimarrão de erva-mate pura, cuca serrana, especiarias artesanais, comida de fogão à lenha, música campeira ao violão, cheiro de terra úmida e o gélido orvalho do amanhecer e cair da tarde. 

Por Daniele Mendes de Melo da PML*
26/6/2024 — 23h58


FOTOS: MARLON SÁ MOLIM / MSM IMAGENS AÉREAS E GREIK PACHECO / PML

A estação mais característica e turística da região Sul, o inverno, começou em 20 de junho e terminará em 22 de setembro, com o equinócio da primavera. Tempo de paisagens deslumbrantes pintadas de branco pela neblina, cerração, geada e neve; de sincelo em árvores com seus galhos, folhas e flores cristalizados; charme e elegância nos trajes de tricô; de gastronomia baseada em pinhão, fondues e pratos e bebidas quentes para aquecer o corpo e o coração, e de viagens e passeios por campos de araucária a cavalo e charrete, com hospedagens em pousadas de madeira e noites embaladas por bons vinhos em frente ao calor da lareira. Hora de café quente, chimarrão de erva-mate pura, cuca serrana, especiarias artesanais, comida de fogão à lenha, de colher bergamota direto do pé, música campeira ao violão, cheiro de terra úmida e o gélido orvalho do amanhecer e cair da tarde.


No município de Lages, um dos mais glaciais municípios da Serra de Santa Catarina, com temperaturas baixas e até abaixo de zero em  raros registros, típicas da época, ao lado de Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, a prefeitura organizou, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, um calendário especial com atrativos para admiradores de gostos culturais e artísticos distintos e peculiares, portanto, a Temporada de Inverno 2024, em julho e agosto, com opções de história e turismo, música clássica e nativista gaúcha, dança tradicionalista, gineteada, automobilismo  de coleção, motociclismo, expedição off-road 4X4,  sustentabilidade e show de humor.

Lages torna-se mais visível aos olhos de outras regiões do Brasil, com acréscimo do fluxo de pessoas em circulação nos pontos turísticos da cidade, como Catedral Diocesana, Parque Jonas Ramos (Tanque), Morro da Cruz com vista panorâmica da área urbana, Memorial Nereu Ramos, Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto (Parnamul), praças, monumentos esculturais e museus, e geração de lucratividade econômica em cafeterias, restaurantes, pubs, supermercados, panificadoras, postos de combustíveis, lojas de souvenirs e rede hoteleira (hotéis fazenda, pousadas e resorts de campo).

A Temporada de Inverno 2024 será lançada oficialmente na noite do dia 5 de julho (sexta-feira), às 19h, no Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini, centro da cidade, regada à música sertaneja da dupla Higor e Thiago. Na ocasião, serão lançados os principais eventos integrantes desta edição da Temporada de Inverno. A cerimônia contará com a presença de autoridades administrativas e políticas, guias de turismo, agentes de viagem, convidados e público geral, pois o evento será aberto. Mais em https://www.lagesturismo.com.br/

Principais eventos

  • 05/07 — Lançamento da temporada de inverno (Mercado Público)
  • 05 a 07/07 — Encontro de Orquestras Sociais da Serra Catarinense (Uniplac)
  • 07/07 — Stand-up Comedy com Bruna Louise (Colégio Bom Jesus)
  • 12 a 14/07 — Motoneve (CentroSerra Convention Center)
  • 17/07 — Expedição Histórica e Cultural Coxilha Rica (Coxilha Rica)
  • 19/07 — Projeto Taureando (Recanto Rancho Nativo/Lambedor)
  • 21/07 — 12ª Festival Internacional Música na Serra (Colégio Bom Jesus)
  • 25 a 27/07 — Freio do Proprietário - A Família a Cavalo (Parque Conta Dinheiro)
  • 26/07 — Show Quarteto Coração de Potro (La Kasa Pub Music)
  • 26/07 — Drakkar Experience - Coxilha Rica (Coxilha Rica)
  • 03 e 04/08 — 10º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos (Parque Conta Dinheiro)
  • 20/08 — Congresso Sesc Sustentabilidade (Pousada Rural do SESC)
  • 31/08 — Festival Catarinense de Arte e Tradição - Fecart (Uniplac)

*Com colaboração de Anderson Faccin. 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)