“Poder das Páginas” quer incentivar leitura entre servidores e visitantes em Lages

0
Comarca terá estante com todos os tipos de obras. 

Por Taina Borges do NCI TJSC
24/6/2024 — 22h10

FOTO: PIXELS



A comarca de Lages dá início a um projeto de incentivo à leitura com a doação e troca de livros. O “Poder das Páginas” surgiu da manifestação de interesse dos próprios servidores em ler os livros arrecadados em outras campanhas. A estante já está disponível para receber as mais diversas obras e, assim que começarem a chegar, já estarão à disposição dos leitores.


“Nossa, quanto livro legal”, “Eu queria levar essa para casa e poder ler”, “Se pudesse, pegaria uns três desses”, “Como tem livro interessante nessa caixa”. Essas frases foram ditas sempre com uma exclamação no final pelos servidores da comarca de Lages ao remexerem os inúmeros títulos que chegaram como doação em campanha realizada recentemente na unidade.

A partir dessas manifestações e do poder que páginas tiveram em atrair os olhares e externar os interesses, surgiu a ideia de disponibilizar um móvel para receber os livros e formar uma pequena biblioteca. As pessoas podem doar, deixar como empréstimo e pegar qualquer um que lhe atraia. O intuito é fazer com que os livros que estejam em casa, e já não são lidos, circulem entre os novos leitores.

Não há uma definição de quais tipos textuais podem conter. Todos as obras serão bem-vindas, desde os clássicos literários, dos diversos gêneros, técnicos e até mesmo infantis, uma vez que crianças acompanham os pais ao Fórum e os livros podem ser uma boa distração enquanto aguardam atendimento.

A estante está no hall do Fórum Nereu Ramos. Fica à direita para quem entra no prédio, no acesso ao Salão do Júri. O local é de fácil acesso e visibilidade aos servidores e visitantes que desejarem ler. Quem estiver em outras comarcas e quiser colaborar com o projeto, pode endereçar os donativos à secretaria do Foro. A partir desta segunda-feira, dia 24 de junho, os livros podem ser acomodados no móvel para alimentar o “Poder das Páginas”.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)