Em último amistoso antes da Copa América, Brasil fica no empate com Estados Unidos: 1 a 1

0
Os gols foram marcados por Rodrygo, do Brasil, e Pulisic, para os norte-americanos. 

12/6/2024 — 23h01

FOTO: RAFAEL RIBEIRO / CBF

O Brasil ficou só no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (12) no Camping Wolrd Stadium, em Orlando. Os gols foram marcados por Rodrygo, para a Seleção Brasileira, e Pulisic, que empatou para os Estados Unidos. 


A partida foi o último compromisso da seleção antes da estreia na Copa América no dia 24 de junho, às 22h, contra a Costa Rica válida pelo Grupo D. O grupo conta ainda com Paraguai e Colômbia. 

Os Estados Unidos estreiam no dia 23 de junho contra a Bolívia, pelo Grupo C, que conta ainda com Uruguai e Panamá. 

O jogo

A partida começou equilibrada e bastante pegada com chances criadas para os dois lados. Logo aos 4 minutos, Musah deu um belo chute de fora da área que acertou o travessão. O Brasil conseguiu chegar com perigo aos 16, quando Vini Jr. chutou colocado de dentro da área, para boa defesa do goleiro Turner. Logo na sequência, o Brasil chegou ao gol após Bruno Guimarães recuperar a bola tocar para Raphinha que encontrou Rodrygo livre na área que só chutou cruzado e abriu o placar. 

Mas não durou muito, os Estados Unidos chegou ao empate aos 25 minutos, após cobrança de falta de Pulisic que chutou rasteiro no canto direito de Alisson.

O segundo tempo contou com boas chances criadas, principalmente o Brasil que teve com Wendell, logo aos quatro minutos, a chance de ampliar. Ele recebeu passe de Vini Jr dentro da área, mas acabou finalizando pra fora. Aos 9, Rodrygo quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola passou por cima do travessão. Endrick que havia marcado o gol da vitória heroica nos acréscimos no amistoso contra o México chegou com perigo aos 20 minutos ao receber bola em velocidade, finalizando rasteiro, mas acabou parando nas mãos do goleiro. 

Os Estados Unidos respondeu às investidas brasileiras, dessa vez com Pulisic, o autor do gol norte-americano finalizou cruzado dentro da área e Alisson salvo a virada. Rodrygo ainda chegou mais uma vez aos 28, mas parou em mais uma grande defesa de Turner. Alisson ainda fez mais uma grande defesa em finalização de Aaronson. 

Ficha técnica: 

Estados Unidos 1x1 Brasil
Data: 12/06/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Estádio: Camping World Stadium, Orlando, Flórida/EUA
Árbitro: Said Martinez (Honduras/FIFA)
Público: 60.016 torcedores

EUA: Turner; Scally (Moore), Chris Richards, Ream, Antonee Robinson, McKennie, Musah (Adams), Reyna (Johnny), Weah (Aaronson), Pepi (Balogun), Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter. 

BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Lucas Beraldo, Wendell, Bruno Guimarães (Endrick), João Gomes (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Andreas Pereira), Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vini Jr. Técnico: Dorival Jr.

Gols: Rodrygo (16'/1T - Brasil); Pulisic (25'/1T - EUA). 
Cartões amarelos: João Gomes (Brasil)



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)