Expectativa é de parque lotado nesta quarta-feira (29) com Ana Castela e Luan Santana na Festa do Pinhão

0
Além deles, o palco nacional contará com shows de DJ Scheila, Espetáculo Tradição e Som de Faculdade. Os portões abrem às 18h e a previsão é que o primeiro jogo seja a partir das 19h. 

29/5/2024 — 11h00

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Tradicionalmente a quarta-feira de Festa do Pinhão sempre é a que mais leva público ao Parque Conta Dinheiro, por conta de ser sempre véspera de feriado e normalmente as principais atrações das edições se apresentarem neste dia, e nesta quarta (29), não deve ser diferente ainda mais com duas super atrações no palco nacional: Ana Castela, inédita na festa, e Luan Santana, que virá ao evento pela oitava vez. Além dos dois, a noite ainda contará com shows de Som de Faculdade e o Espetáculo Tradição.


Prevendo um grande público, os portões do Parque Conta Dinheiro irão abrir mais cedo, a partir das 18h, enquanto as bilheterias em frente ao parque abrem das 14h até às 00h. A recomendação é que o público chegue cedo, pois a primeira apresentação no palco nacional será às 19h. 

Ana Castela 

Nascida no interior do Mato Grosso do sul, próximo à fronteira com o Paraguai, Ana Flávia Castela, de 20 anos, passou os primeiros anos de vida com a família em uma fazenda, onde aprendeu a pilotar tratores e motos, andar a cavalo e a cuidar das tarefas do campo. 

Foi na igreja, porém, que a artista encontrou sua verdadeira vocação: ao lado das amigas mais próximas, Ana começou a cantar no coral da igreja que frequentava e logo tomou gosto pela música, mas longe de se imaginar sendo a cantora que é atualmente. 

Em 2020, no começo da pandemia de Covid, Ana Castela decidiu publicar vídeos de covers no YouTube e no TikTok, soltando a voz em situações cotidianos da fazenda, e foi num desses, quando cantava "Vaqueiro Apaixonado" em cima do cavalo acabou viralizando, surgindo a oportunidade de gravar a primeira música "Boiadeira". 

A partir daí, Ana Castela não era apenas uma aspirante no mundo da música, e sim, uma jovem cantora com uma proposta diferente e uma visão inovadora para o sertanejo ao misturar o ritmo com batidas do eletrônico, funk e o pop, mas sem deixar de lado nas letras algo da rotina do agro, surgia aí o "AgroNejo". 

O estouro e não é um trocadilho infame, mas foi na música "Pipoco" que Ana Castela passou ser conhecida por parte do grande público. Fruto da parceria com a funkeira Melody e o DJ Chris no Beat, a música alcançou o topo das paradas musicais brasileiras em 2022. De lá pra cá, Ana Castela emplacou diversos hits entre as mais ouvidas como "Boiadeira", "Nosso Quadro", "Solteiro Forçado", fora as parcerias como "Bombonzinho", com Israel & Rodolffo, "Canudinho" com Gusttavo Lima, "Dejavu" com Luan Santana, entre outras. 

Somente no Spotify, Ana Castela acumula mais de 16 milhões de ouvintes mensais e nas redes sociais ela é um estrondo com mais de 25 milhões de seguidores em apenas duas em que ela conta com perfil oficial: Instagram e TikTok. 

Luan Santana

Um veterano quando o assunto é Festa Nacional do Pinhão, Luan Santana vem para sua oitava apresentação no maior festival da Serra Catarinense e sempre com grande presença do público em todas as suas apresentações por Lages. 

Assim como Ana Castela, Luan Santana também é do Mato Grosso do Sul, e começou sua carreira aos 14 anos gravando a música "Falando Sério". Sua carreira, porém ganhou força quando um show registrado em um CD viralizou no YouTube. Sua primeira apresentação profissional foi em 2007 na cidade de Bela Vista, também no Mato Grosso do Sul. De forma meteórica e não é trocadilho com a música responsável por lançar sua carreira Brasil afora, mas foi "Meteoro" que fez Luan ser conhecido nacionalmente fazendo naquele ano mais de 300 shows no país. 

Dentre as suas composições destacam-se "Quando a Bad Bater", "Te Vivo" e "MC Lençol e DJ Travesseiro". Luan Santana possui cerca de 5 mil fãs-clubes e mais de 68 milhões de seguidores somados nas principais redes sociais (Facebook, X, Instagram e TikTok), além de 10 milhões de ouvintes mensais na principal plataforma digital de áudio, o Spotify. 

Já ganhou mais de 70 troféus em premiações, sendo recordista do Prêmio Multishow na categoria de Melhor Cantor. Em 2019, foi eleito o Brasileiro do Ano pela Revista IstoÉ. Luan Santana é o artista brasileiro que mais entrou no ranking Social 50 da Billboard americana, principal parada musical do mundo.

Som de Faculdade 

Som de Faculdade é uma dupla de pagode formada por Allefy e Kayky, que traz uma mistura de gêneros musicais, como pop, forró e trap. Sua música pode ser considerada como "pagode hype", um novo subgênero que contempla o som jovem, eclético e atual do grupo. 

Diversos em referências, já compuseram grandes hits e já gravaram com nomes como Matheus & Kauan, Diego & Victor Hugo, Tarcísio do Acordeon, MC Don Juan, Wesley Safadão, Zé Felipe, Matheus Fernandes, entre outros. 

Em 2021, o Som de Faculdade estreou com o EP "Pra Você (Ao Vivo)" — trazendo três pot-pourris repletos de sucessos que não saem da cabeça do público. No ano seguinte lançaram o primeiro álbum "Som de Faculdade Pra Você (Ao Vivo)" com participações de artistas renomados como Pixote, Turma do Pagode — que estará na sexta em Lages — Daniel Caon, Avine Vinny e Kawe. Já em 2023 lançaram o DVD "Nosso Flow", trabalho que marca maturidade e ousadia da dupla. 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)