Corpo de homem que desapareceu em rio de Bom Jardim da Serra é encontrado após uma semana

0
Vítima estava em veículo que acabou sendo arrastado pelo Rio das Contas, na divisa entre Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul no último dia 18 de maio. 

27/5/2024 — 12h55

FOTO: CBMSC / DIVULGAÇÃO

Após uma semana de buscas, infelizmente na manhã de ontem, domingo (26), foi encontrado o corpo do homem que estava desaparecido desde o último dia 18 de maio após o carro em que ele estava ser arrastado pelas águas do Rio das Contas quando atravessava a divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra. 


Segundo o CBMSC (5º BBM), a guarnição composta por dois mergulhadores e um bombeiro comunitário deslocou-se na manhã de ontem, domingo, até a localidade de Varginha, no interior de Bom Jardim da Serra, para dar continuidade às buscas pelo homem que havia caído no Rio das Contas no dia 18 de maio. No local foram feitas buscas de superfície no rio com bote inflável e motor de popa. As buscas se estenderam até o fim da tarde, quando as equipes presentes no local se reuniram para atualização das ações e planejamento do dia seguinte. 

Quando a guarnição retornou ao quartel de Bom Jardim da Serra, se deparou com um homem informando que o corpo da vítima havia sido encontrado por moradores, boiando em um local de remanso do rio. Confirmada a informação, prontamente foi feito contato com a Polícia Científica e aguardando orientações, sendo após autorizados pela agente de Perícia Criminal para a retirada do corpo da água, retornando a guarnição ao local. 

Juntamente com militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por se tratar de rio que faz divisa com o estado vizinho, foi utilizado bote inflável e motor de popa, o corpo foi acessado pelo Rio Pelotas, cerca de 10 quilômetros de distância da ponte onde ocorreu o acidente. 

O corpo da vítima foi retirado e transportado até o encontro da estrada de chão com a rodovia SC-390, onde foi deixado aos cuidados da Polícia Científica. 

Relembre o caso

No último dia 18 de maio, três funcionários de uma empresa de internet de São Joaquim, na Serra Catarinense, retornavam de um atendimento quando ao tentarem atravessar a ponte sobre o Rio das Contas, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram o veículo arrastado pela correnteza, pois havia chovido durante o dia todo e o nível do rio passava sobre a ponte. 

Dois dos três funcionários conseguiram se segurar em uma espécie de baú onde eram guardados as ferramentas e que se desprendeu da caminhonete, conseguindo ambos nadar até as margens e se salvar, porém, um dos funcionários não conseguiu ter o mesmo êxito e acabou submergindo na sequência não sendo mais visto desde então. 

As buscas iniciaram ainda no dia do ocorrido, mas como se aproximava do período noturno e a correnteza do rio ainda estava muito forte, as buscas se intensificaram somente na segunda-feira, dia 19, e se estenderam até a manhã deste domingo (26). 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)