Balneário Camboriú e Florianópolis tiveram como novidades a apresentação de drones iluminando o céu.
01/01/2024 — 10h36
2024 chegou em Santa Catarina para milhares de pessoas que foram ao litoral catarinense repleto de muita luz, emoção e um espetáculo esplêndido no céu de duas das principais festas de Réveillon de Santa Catarina: Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e a capital Florianópolis. Mas houve festas em outras cidades como Blumenau e São Francisco do Sul.
- Balneário Camboriú
Em Balneário Camboriú, que é considerado a maior festa de Réveillon do Estado em questão de público, também não deixou por menos no quesito beleza, e contemplou a chegada de 2024 já na contagem regressiva que mais uma vez foi na FG Big Wheel, a roda-gigante localizada no Pontal Norte, mas também com uma queima de fogos que durou 15 minutos — um dos mais longos do país —, e ainda teve o inédito show de mil drones, o maior do país, em uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e o governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
![]() |
Mensagem de paz deixada pelos drones em Balneário Camboriú. (Foto: Prefeitura de BC / Divulgação) |
Estima-se que cerca de um milhão de pessoas tenham ido passar a festa da virada em Balneário Camboriú, que se tornou um dos locais preferidos por turistas não apenas de Santa Catarina, mas de outras partes do país.
- Florianópolis
Na capital, a queima de fogos não foi como em anos anteriores. Por uma decisão do prefeito Topázio Neto em junho de 2023, a festa de Réveillon em Florianópolis não teria queima de fogos em respeito às pessoas com hipersensibilidade no espectro autista, e também os animais de estimação.
Mas houve um espetáculo com um bailarina e um pianista sobre o mar, assim como a tradicional cascata na Ponte Hercílio Luz, assim como uma apresentação de drones.
A festa da virada atraiu cerca de 350 mil pessoas nas orlas da Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental que contou com apresentações de artistas locais e de shows nacionais de Alexandre Pires e da dupla Marcos & Belutti.
- Blumenau
Na maior cidade do Vale do Itajaí, Blumenau recebeu 2024 com uma queima de fogos de sete minutos que partiram de três pontos do Centro: Prainha; Ponte de Ferro; e no Museu da Água. A contagem regressiva foi animada com a dupla Thaeme e Thiago.
Estima-se que cerca de 62 mil pessoas tenham comparecido na festa de Réveillon, promovido pela Prefeitura de Blumenau.
- São Francisco do Sul
A cidade mais antiga de Santa Catarina brindou a chegada de 2024 com uma queima de fogos que durou 12 minutos e partiu da Vila da Glória, na parte continental de São Francisco do Sul. Porém, a programação artística da festa de Réveillon ocorreu na Vila da Glória e em mais três pontos: Centro Histórico; Praia da Enseada; e no Ervino.
