Dados são do quinto relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC).
06/01/2024 — 14h49
O Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) divulgou na tarde de ontem, sexta-feira (5), o quinto relatório de balneabilidade das praias do Estado, e aponta que menos de 50% dos locais analisados estão próprios para banho. Se comparado com o relatório da semana passada houve uma piora no cenário.
Segundo o boletim desta semana, o IMA aponta que dos 238 pontos analisados em todo o litoral catarinense, 117 estão próprios para banho, o que representa 49,16%. Na semana passada, esse número era de 62,18%.
Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 46 estão adequados para banho, o que equivale a 52,87%.
Os relatórios de balneabilidade do IMA são divulgados semanalmente às sextas-feiras durante a alta temporada de verão. Após o período, os relatórios são divulgados mensalmente.
As coletas são realizadas em 238 pontos de praias e balneários das seguintes cidades: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
