Ele foi encontrado morto no quarto de hotel onde morava em Curitiba na noite de ontem, segunda-feira (25).
26/12/2023 — 11h45
![]() |
Integrantes da banda Jovem Dionisio junto de Pedro Domingos, que inspirou a música "Acorda, Pedrinho". (Foto: Reprodução / Instagram @jovemdionisio) |
O boêmio Pedro Domingos, que serviu de inspiração para um dos hits mais tocados em 2022, "Acorda, Pedrinho" da banda Jovem Dionísio, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (25) no quarto do hotel onde morava em Curitiba. Ele tinha 65 anos.
A música e o próprio nome do grupo tem relação, afinal, a história da música começa no boteco conhecido como Bar do Dionisio, que serviu de inspiração para o nome do grupo Jovem Dionísio. Já Pedro Domingos, ou Pedrinho como era conhecido, era um frequentador assíduo da casa e ficou em terceiro lugar num campeonato de sinuca feito naquele bar.
A causa da morte de Pedro Domingos não foi divulgada.
A banda confirmou a informação e lamentou, em uma rede social, a morte de Pedrinho. "As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós. Hoje, o Bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o Juvelina e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho.", destacou.
