Famílias atingidas pelo temporal do final de semana são cadastradas pela Assistência Social e Defesa Civil de Lages

0
Processo teve início nesta terça-feira (10) e com o cadastramento, as vítimas das chuvas poderão receber auxílio emergencial temporário. 

10/10/2023 — 20h36

Foto: Iran Rosa de Moraes / Comunicação PML

Teve início nesta terça-feira (10), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Defesa Civil de Lages, o cadastramento das pessoas que foram atingidas pelas chuvas do último fim de semana na cidade para que seja disponibilizada à essas pessoas, o auxílio emergencial temporário. 


Com o cadastro será possível controlar e organizar a entrega do benefício, que será concedido, a partir das informações obtidas neste cadastramento e que serão repassadas ao Governo do Estado. Para isso, é importante a comunidade estar atenta e munida de documento de identificação e comprovante de residência. 

Após finalizar a etapa de cadastramento, os beneficiários serão informados sobre como e quando deverão receber o repasse. 

Chuvas em Lages

Segundo dados da Defesa Civil, as chuvas do último fim de semana provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade, e o rio Carahá acabou atingindo a cota de inundação ao superar a marca de 6 metros. Além disso, houve o registro de rajadas de vento de até 90 km/h que causaram destelhamentos em casas e estabelecimentos privados e públicos, afetando mais de 2 mil pessoas residentes na cidade. 

Ao longo desta terça-feira e que deverá seguir pelos próximos dias, a Defesa Civil e equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social percorrerão todas as áreas atingidas, bairro por bairro e rua por rua para que seja realizado o cadastro mais abrangente de todos os afetados pelas chuvas. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)