COMPDEC cadastra 281 famílias atingidas por tempestade do dia 8 de outubro em Lages

0
O relatório oficial com dados do cadastramento dessas famílias foi anexado no ofício enviado à Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, pelo prefeito de Lages. 

Por Iran Rosa de Moraes da Comunicação PML
12/10/2023 — 07h15

Foto: Toninho Vieira / Comunicação PML

A Prefeitura de Lages, através da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Assistência Social, concluiu na terça-feira (10), o cadastramento das famílias atingidas pela tempestade ocorrida no dia 8 de outubro, com enxurrada, enchentes e destelhamento de residências. No total foram cadastradas 281 famílias.


O relatório oficial com dados do cadastramento dessas famílias foi anexado ao ofício enviado à Defesa Civil do Estado de Santa Catarina pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), e assinado pelo prefeito Antonio Ceron, solicitando “itens de assistência humanitária”.

Em nível local, donativos foram imediatamente arrecadados diretamente pela Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e com colaboração de entidades e instituições, entre elas a ACIL, CDL e Uniplac. Esses donativos serão agora distribuídos às famílias cadastradas.

A tempestade ocorrida com mais intensidade no dia 8 de outubro, esteve associada a um período superior a 24 horas de chuvas, tendo havido ao longo dessa intercorrência uma precipitação de chuvas bem superior a 130 milímetros (regularmente, chove 125 milímetros ao longo de um mês, na região de Lages).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)