Rodovia estava sendo a principal ligação entre a Serra e o Vale do Itajaí devido aos pontos de interdição na BR-470.
12/10/2023 — 19h26 — Atualizado em 15/10/2023 - 21h35
![]() |
KM-112 da BR-282 em Alfredo Wagner, que está parcialmente interditada com sistema de pare e siga por conta de desnível na pista. (Foto: DNIT / Divulgação) |
ATUALIZAÇÃO: A rodovia foi bloqueada totalmente neste domingo (15), às 17h, por conta do agravamento do cenário. A matéria foi atualizada.
Com interdições em diversos pontos da BR-470, entre a Serra e o Vale do Itajaí, por conta de ocorrências relacionadas às chuvas dos últimos dias em Santa Catarina, a BR-282 acabou se tornando a principal rota de desvio para os motoristas que precisam se deslocar entre essas duas regiões, porém, na tarde desta quinta-feira (12), a BR-282 acabou também registrando ocorrência e teve bloqueio parcial em meia-pista no sistema de pare/siga em Alfredo Wagner, na parte serrana da Grande Florianópolis.
Na tarde deste domingo (15), o DNIT decidiu pelo bloqueio total da rodovia, por conta do agravamento da situação no desnível na pista.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a BR-282 está totalmente interditada na altura do km-112, em Alfredo Wagner, em virtude do risco de o asfalto ceder.
A faixa que está apresentando problemas é a que vai sentido a Florianópolis, com rachaduras e desnível, razão pela qual o fluxo precisará ser desviado no local.