Polícia Civil realiza o amassamento de 400 veículos que ocupavam pátios de delegacias da Serra Catarinense

0
Os veículos estavam apreendidos e lotavam os pátios das delegacias de Capão Alto, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Bom Retiro e o pátio credenciado de Lages. 

20/08/2023 — 13h46

Foto: PCSC / Divulgação

Cerca de 100 carros e outras 300 motocicletas que estavam em pátios de Delegacias de Polícia Civil de cidades da Serra Catarinense e no pátio credenciado de Lages, passaram pelo processo de amassamento realizado pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos, em conjunto com a Delegacia Regional (DRP) de Lages. 


Segundo a PCSC, os veículos estavam apreendidos e lotavam os pátios das delegacias de Capão Alto, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto e Bom Retiro, além do pátio credenciado de Lages. O processo de amassamento é possível diante do que prevê o Código Brasileiro de Trânsito e Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Civil do Estado e o Tribunal de Justiça de SC.

Além de garantir uma logística melhor com a abertura de espaços nos referidos pátios, a ação também tem o lado ambiental, que dá a destinação correta dos veículos, inclusive com a retirada de combustível, óleo, bateria e extintor antes do amassamento, assim como também tem um lado de saúde pública, pois evita o acúmulo de água parada nestes veículos que acaba por contribuir com a proliferação do mosquito da dengue, assim como outras pragas.  

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)