Cinco tripulantes de barco naufragado em SC são resgatados; três seguem desaparecidos

0
Eles estavam em balsa salva-vidas e foram resgatados pela embarcação Thor Frigg, sob coordenação do Salvamar Sul, serviço de resgate submetido ao 5º Distrito Naval, da Marinha do Brasil. 

18/06/2023 — 15h20

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Cinco dos oito tripulantes que estavam na embarcação pesqueira BP Safadi Seif, que naufragou em alto mar, na costa de Santa Catarina, foram localizados na noite de ontem, sábado (17), por volta das 22h. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil. 

Segundo a Marinha, os cinco tripulantes resgatados estavam em bom estado de saúde e encontravam-se em uma balsa salva-vidas, e foram resgatados pela embarcação Thor Frigg, que atuou sob coordenação do Salvamar Sul, serviço de resgate ligado ao 5º Distrito Naval, com sede na cidade de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, da Marinha do Brasil. 

As buscas iniciaram na noite da última sexta-feira (16), quando as autoridades foram notificadas sobre o naufrágio. Antes do naufrágio, a embarcação havia passado duas informações: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informação para onde pretendiam se deslocar para pescar. Como a distância entre esses dois pontos era grande (129 km), as equipes trabalharam em áreas diferentes. 

A última localização confirmada da embarcação havia sido a uma distância de 160 quilômetros da costa de Garopaba, no Sul de Santa Catarina. Equipes da Força Aérea Brasileira e da Marinha seguem realizando buscas na região com o objetivo de encontrar os outros três desaparecidos.

A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) com sede em Florianópolis já abriu inquérito para apurar as causas e responsabilidades na ocorrência, e tem prazo de 90 dias para conclusão. 

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)