33ª edição da Festa Nacional do Pinhão chega ao fim

0
Foram 10 dias de muita música, gastronomia e cultura no Parque Conta Dinheiro em Lages. 

11/06/2023 — 23h15

Foto: Maurício Santos / Portal Diversa


Nos últimos 10 dias, Lages foi palco de um dos maiores eventos do Sul do Brasil e o maior de Santa Catarina, naquele que alia shows de grandes nomes da música brasileira com gastronomia e cultura típica em um só lugar: o Parque Conta Dinheiro, que se viu lotado em grande parte dos dez dias da 33ª Festa Nacional do Pinhão que chegou ao fim neste domingo (11). 

Com o desafio de realizar um evento no porte que é a Festa Nacional do Pinhão em 60 dias, as empresas AME e Opus Entretenimento montaram um casting com grandes nomes da música e sem preconceitos com gêneros musicais, a programação contou com o sertanejo que continua sendo o mais ouvido nas rádios e nas plataformas digitais de áudio e vídeo, mas também quem é fã de pop, rock, funk, eletrônico, reggae e até mesmo do hip hop, algo que foi inédito, contou com ao menos uma atração para curtir. 

Dentro do novo modelo de negócio da Festa Nacional do Pinhão, ou seja, uma Parceria Público-Privada (PPP), os números de público não são mais divulgados, mas com as imagens aéreas feitas por drones, que se tornou cada vez mais comum na Festa do Pinhão, é possível ter uma dimensão de quais dias tiveram mais público nesta edição, podemos citar aqui: o primeiro dia da festa que contou com shows de Henrique & Juliano, Ana Clara e KVSH, a quarta-feira, véspera de feriado com Hugo & Guilherme, Ludmilla, Luan Santana e Alok; a quinta-feira com entrada gratuita com shows de Dazaranha e Munhoz & Mariano; a sexta-feira com Marcos & Belutti, Hungria e Turma do Pagode, e o último sábado, com shows de Bruno & Marrone e Alexandre Pires

Destaca-se também os dias gratuitos. Antes do início da festa, era previsto quatro dias com gratuidade (segunda, terça, quinta e o segundo domingo), mas como houve o cancelamento do show de Maiara & Maraisa, a organização decidiu deixar ampliar para mais um dia gratuito, e o resultado foi positivo no quesito público, já que milhares de pessoas aproveitando para curtir grandes shows ao lado de toda a família como foi no primeiro domingo (4) com shows da lageana Tay & Nara, e do paulista Luccas Fernandes. 

Os outros dias gratuitos contaram com apresentações locais na segunda e terça-feira, dias estes que também tiveram a Sapecada da Canção Nativa, que também levou milhares de pessoas ao palco cultural e tradicionalista. Na quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, o parque abriu mais cedo e o público lotou para acompanhar os shows de Dazaranha e da dupla Munhoz & Mariano, e neste domingo (11), o público compareceu e enfrentou a noite fria após um dia chuvoso para assistir ao show de Jads & Jadson, dupla que fez sua segunda apresentação na história do evento, cantando diversos sucessos como "Ressentimento", "Zé Trovão", "Cavalo de Tróia", "Jeito Carinhoso", "Noite Fracassada" e muitas outras. 

Sabores de Lages foi destaque na gastronomia

O Festival Sabores de Lages, novamente se fez presente na Festa do Pinhão com pratos com elementos da Serra Catarinense e feitos por restaurantes genuinamente lageanos, o que atraiu não apenas os próprios lageanos, mas também turistas que provaram pratos, especialmente aqueles à base de pinhão, e aprovaram. 

Próxima edição já tem data confirmada 

Antes da apresentação de Jads & Jadson, o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, confirmou a data de realização da próxima edição, que ocorrerá entre os dias 24 de maio e 02 de junho. 

Nos próximos meses, a Prefeitura de Lages, através da FCL deverá lançar o edital para contratação da empresa que irá realizar a próxima edição. Nos dois últimos anos, a AME e Opus Entretenimento foram as organizadoras. 


O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)