Com gol de Hélder aos 32 minutos da segunda etapa, equipe do Sul do Estado derrota o Brusque por 1 a 0 e volta a conquistar o título Estadual após 10 anos.
08/04/2023 — 19h47
![]() |
Criciúma volta a derrotar o Brusque por 1 a 0 e conquista Campeonato Catarinense 2023. (Foto: Lucas Garcia Cardoso / Brusque FC) |
O Criciúma é campeão Catarinense pela 11ª vez em sua história! A equipe do Sul do Estado voltou a derrotar o Brusque pelo placar de 1 a 0, desta vez, na casa do Quadricolor do Vale do Itajaí, o Estádio Augusto Bauer, em Brusque, e com isso volta a comemorar um título Estadual após 10 anos.
O Tigre teve um bom primeiro tempo, conseguiu até construir boas jogadas, mas aos poucos começou a ser sufocado pelo time do Brusque que como já iniciou o jogo de volta da final em desvantagem pelo resultado de 1 a 0 a favor do Criciúma no jogo de ida na semana passada, precisou ir pra cima e teve também boas chances com bola na trave e grandes defesas do goleiro do Criciúma.
Na segunda etapa, o Criciúma foi dominado pela equipe do Brusque que se arriscou bastante ao jogar pressionando a equipe do Sul do Estado, mas foi numa dessas jogadas que acabou gerando um contra-ataque e o Criciúma chegou ao gol com Hélder, que saiu saído do banco para marcar o gol do título aos 32 minutos da segunda etapa.
O troféu do Campeonato Catarinense 2023 se junta a galeria de conquistas do time do Sul do Estado, que foi campeão estadual nos anos de 1968, 1986, 1989, 1990, 1991, 1993, 1995, 1998, 2005 e 2013.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 0X1 CRICIÚMA
Local: Estádio Augusto Bauer (Brusque/SC)
Data e Hora: 08/04/2023 - 16h30
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Toty (Olávio), Everton Alemão, Wallace 🟨, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar 🟨, Rodrigo🟨 (Thiago Alagoano), Jhemerson; Cleo Silva, Everton Bala (Diego Mathias), Guilherme Queiroz (Lucas Poletto). Técnico: Luizinho Lopes.
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam🟨), Walisson Maia, Rodrigo, Marcelo Hermes; Arilson🟨, Rômulo (Crystopher), Felipe Matheus, Marcinho (Hélder ⚽); Fabinho (Léo Costa), Eder🟨 (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati.
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (FIFA)
ASSISTENTE 1: Alex dos Santos (CBF)
ASSISTENTE 2: Thiago Americano Labes (CBF)
VAR: Heber Roberto Lopes (CBF)
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.