Bahia, Inter e Santos vencem; Fortaleza goleia; e São Paulo e Ituano ficam no empate pela Copa do Brasil

0
Cinco jogos abriram a terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (11). 

12/04/2023 — 00h15

Internacional derrotou CSA em Porto Alegre e leva vantagem para jogo de volta em Maceió. (Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

Nesta terça-feira (11) teve início a terceira fase da Copa do Brasil e dos cinco jogos, apenas um não teve a rede balançado, o empate morno entre São Paulo e Ituano no Morumbi. Nos demais jogos, Bahia, Inter e Santos venceram com vantagem simples, enquanto o Fortaleza praticamente assegurou sua vaga nas oitavas de final ao golear. 

Bahia leva vantagem para casa

No primeiro jogo do dia, Volta Redonda recebeu o Bahia no Estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro, e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1. Os três gols foram marcados por Gabriei's. Para o Bahia, os gols foram de Gabriel Teixeira e Gabriel Xavier. Já para o time carioca o gol foi feito por Gabriel Feitosa. 

Com a vitória, o Bahia tem a vantagem do empate na partida de volta no dia 27 de abril. Em caso de vitória por um gol de diferença para o Volta Redonda, a partida vai para os pênaltis, e se o Volta vencer por dois ou mais gols de diferença, ele avança. 

Botafogo-SP perde em casa para o Santos

Em um dos confrontos paulistas da rodada, o Santos foi até Ribeirão Preto e venceu pelo placar de 2 a 0 a equipe do Botafogo-SP. Com o resultado, o Peixe pode ser derrotado por um gol de diferença que ainda assim avança às oitavas. Já o Botafogo-SP precisa de três gols ou mais para se classificar, ou ao menos, fazer dois gols de diferença para levar aos pênaltis. 

A partida de volta ocorre no dia 26 de abril. 

Inter vence CSA 

O Internacional fez uma partida bastante equilibrada com o CSA, inclusive o time de Alagoas saiu na frente com gol de Gabriel Pereira aos 10 minutos. O Inter empatou aos 24 minutos com Alan Patrick, e o meia marcaria novamente na segunda etapa aos cinco minutos. 

Com o resultado, o Inter pode empatar no jogo de volta em Maceió no dia 27 de abril, que ainda avança. Já o CSA precisa vencer por dois gols ou mais para se classificar. Vitória do CSA por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. 

Fortaleza bem perto das oitavas 

A única equipe, por enquanto, que pode estar mais tranquila para o jogo de volta é o Fortaleza. A equipe comandada por Vojvoda não tomou conhecimento do Águia de Marabá e aplicou uma sonora goleada por 6 a 1 na Arena Castelão. 

Os gols da vitória do Leão do Pici foram marcados por Dudu (8'/1T), Ceballos (24'/1T), Guilherme (48'/1T), Thiago Galhardo (34'/2T e 53'/2T) e Yago Pikachu (49'/2T). Já o gol de honra do Águia foi marcado pelo David Vera Cruz aos 48' do primeiro tempo. 

Com a vitória, o Fortaleza pode ser derrotado por até quatro gols de diferença que se classifica. O Águia precisa vencer por seis ou mais gols de diferença para avançar ou no mínimo cinco gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. A partida de volta ocorre no dia 26 de abril. 

São Paulo e Ituano não saem do zero

No único empate do dia, São Paulo e Ituano ficaram no 0 a 0 no Morumbi. As melhores chances foram do São Paulo que pressionou, mas não conseguiu balançar as redes. 

Com o resultado, quem vencer no jogo de volta garante a classificação. Caso ocorra um novo empate, a partida vai para a disputa de pênaltis. O jogo de volta ocorre no dia 25 de abril. 



O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)