Final da Libertadores da América 2023 será no Maracanã

0
A decisão foi anunciada pela Conmebol na noite desta quarta-feira (8). 

Copa Libertadores da América terá a final no Maracanã. (Foto: Conmebol / Divulgação)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite desta quarta-feira (8) que o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será a sede da grande final de 2023 da Copa Libertadores da América, principal competição de clubes do continente sul-americano e que garante vaga ao Mundial de Clubes da Fifa. A expectativa é de que a final da Libertadores ocorra no dia 11 de novembro. 

O anúncio foi feito, através da conta do presidente da entidade, Alejandro Domínguez em uma rede social. 



Desde 2019, a final da Libertadores têm sido disputada em jogo único, sendo que esta será a segunda vez que o Maracanã recebe a decisão da competição. A primeira ocorreu na decisão da edição de 2020, mas realizada no início de 2021, entre Santos e Palmeiras, vencida pelo Palmeiras pelo placar de 1 a 0. 

Além do Brasil, já sediaram a final as cidades de: 

  • Guayaquil (Equador) em 2022; 
  • Montevidéu (Uruguai) em 2021; 
  • Rio de Janeiro (Brasil) em 2020;
  • Lima (Peru) em 2019.
Em 2023, o Brasil está sendo representado por oito clubes, sendo que Atlético-MG e Fortaleza já iniciaram nas fases preliminares da competição. Já Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras estão classificados para a fase de grupos que terá sorteio realizado no fim deste mês de março e início dos jogos em abril. 

No anúncio desta quarta-feira (8), a Conmebol também anunciou que a final da Copa Sul-Americana, segunda competição de clubes mais importante da entidade, terá a final única realizada em Montevidéu, no Uruguai. 

Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)