Devido ao número de inscritas, será necessário a realização de seletiva para definir as finalistas que participarão do concurso no dia 12 de abril.
27/03/2023 — 19h12
A 33ª Festa Nacional do Pinhão ocorre entre os dias 2 e 11 de junho, mas um dos eventos mais aguardados e celebrados acontece antes da festa propriamente dita, que é a escolha da realeza que irá representar um dos maiores eventos de Santa Catarina. Em 2023, ao todo 37 candidatas se inscreveram e tentarão disputar uma das 22 vagas para a final que acontecerá no dia 12 de abril no Mercado Público de Lages.
Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, houve a necessidade de realizar uma mudança na data do concurso, que inicialmente estava marcado para o dia 5 de abril, porém com o número expressivo de candidatas, foi necessária a alteração para o dia 12 de abril para que se possa fazer uma seletiva e definir as 22 finalistas que disputarão os títulos de rainha e 1ª e 2ª princesa.
A partir desta terça-feira (28), as 37 candidatas passarão por uma semana de orientações que compreendem tópicos como desfile e comunicação, por exemplo, para o processo da seletiva e posteriormente o concurso.
Atualmente, a Festa Nacional do Pinhão é representada pela rainha Raíssa Wiggers e as princesas Natalia Heineck e Carolina de Lima.
