Novos filmes de 'O Senhor dos Anéis' estão sendo desenvolvidos, diz site

0
Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. e a sua subsidiária New Line Cinema assinaram um contrato de vários anos com a Embracer Group AB, detentora dos direitos autorais das obras de J.R.R. Tolkien. 

Por Diversa
23/02/2023 — 22h18

Foto: Warner Bros. / Divulgação

Os fãs da saga 'O Senhor dos Anéis' podem comemorar, pois após mais de duas décadas, novos filmes baseada nas obras de J.R.R. Tolkien devem chegar às telonas após a Warner Bros. Discovery e a sua subsidiária New Line Cinema firmarem um acordo com a Embracer Group AB, detentora dos direitos das obras de Tolkien. As informações são do The Hollywood Reporter. 

Segundo a publicação, o primeiro filme a sair do papel será uma animação sobre a "Guerra de Rohirrim", sendo ambientado 183 anos antes dos eventos de 'O Senhor dos Anéis', e contará o destino da Casa de Helm Hammerhand e do lendário Rei de Rohan. A estreia está prevista para 12 de abril de 2024.

Representantes da Warner celebraram a parceria para novas produções em um comunicado. "Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar histórias incríveis, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura", afirma. 

Por enquanto, não está claro quais serão as outras histórias que serão adaptadas para os cinemas, mas a intenção é manter a essência da trilogia de Peter Jackson. 

Trilogia 

A trilogia de 'O Senhor dos Anéis' do cineasta Peter Jackson teve início com o lançamento de 'O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel' em 2001, e teve os outros dois filmes, 'O Senhor dos Anéis: As Duas Torres' em 2002 e 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei' lançado em 2003. 

Os três filmes foram rodados em simultâneo na Nova Zelândia e faturaram mais de US$ 2,92 bilhões de receitas conjuntas de bilheteria e ganharam 17 Oscars, de um total de 30 indicações, sendo a franquia mais premiada da história. 

Além disso, cerca de dez anos mais tarde seriam lançados a trilogia 'O Hobbit' que nos livros serve série prequela aos filmes de 'O Senhor dos Anéis'. A nova trilogia também foi dirigida por Jackson, sendo que os longas foram lançados em 2012 com 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada'; em 2013 com 'O Hobbit: A Desolação de Smaug' e em 2014 com 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos'. Os três somariam praticamente a mesma quantia de bilheteria com US$ 2,93 bilhões. 

Diversa Pop está no FacebookTwitterInstagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)