'Desalma', série do Globoplay, é cancelada após duas temporadas

0
Produção já estava com o roteiro da terceira temporada pronto. 

Por diversapop
08/02/2023 — 20h52

Cassia Kis em cena de 'Desalma'. (Fotos: Estevam Avellar, André Hawk e Victor Pollak / Globo)

Após duas temporadas, a série de terror 'Desalma', produção original do Globoplay foi cancelada, mesmo com o roteiro da terceira temporada já em posse da plataforma de streaming da Globo. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

Os motivos para o cancelamento não foram divulgados, mas a baixa audiência e também a pouca repercussão, aliadas ao alto custo de produção com muitas locações externas, figurino e efeitos especiais podem ter contribuído para que um novo ano da produção fosse rejeitado. 

Além de 'Desalma', a roteirista Ana Paula Maia também entregou uma outra proposta para a plataforma, intitulada 'Fronteira Seca', mas também foi rejeitada pela Globo. Um terceiro projeto está sendo desenvolvido para ser apresentado à emissora em breve, informou Kogut. 

'Desalma' foi lançada em 2020, e acompanha algumas famílias da cidade fictícia de Brigida, no interior do Rio Grande do Sul, para onde Giovana (Maria Ribeiro) e as filhas se mudam após o suicídio do marido. Por lá, o governo planeja o retorno do festival pagão Ivana Kumpala, proibido 30 anos após uma tragédia. 

Além de Maria Ribeiro, a série conta no elenco com outros nomes como Cassia Kis, Claudia Abreu, Anna Melo, Eduardo Borelli, Nathália Falcão, Giovanni de Lorenzi e Nathália Garcia. Na segunda temporada, ganhou o reforço de Malu Galli e Fábio Assunção. 

A série foi criada e escrita por Ana Paula Maia e tinha como diretor artístico Carlos Manga Jr., e direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller. 

As duas temporadas estão disponíveis no Globoplay. 








Diversa Pop está no FacebookTwitterInstagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)