Por Diversa Online
02/01/2023 — 00h14
![]() |
Foto: Divulgação |
Após quatro dias de sua morte, começará nesta segunda-feira (2), a partir das 10h no Estádio Vila Belmiro, em Santos, no litoral paulista, o velório de Pelé, o Rei do Futebol, morto aos 82 anos vítima de insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.
O corpo de Pelé será levado do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (2) com saída prevista às 02h com destino ao estádio do Santos, a Vila Belmiro, na cidade de Santos, sendo escoltado por comboio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O caixão será posicionado no centro do gramado com a urna aberta. No local, haverá duas tendas, sendo uma onde ficará o caixão com cerca de 80 cadeiras reservadas para familiares e amigos que jogaram com Pelé no Santos e uma outra tenda que ficarão autoridades e convidados. A previsão é que o velório comece às 10h de segunda-feira e seja aberto ao público
O sepultamento ocorrerá na terça-feira, às 12h, no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1 em cerimônia reservada a familiares e amigos próximos. O translado, porém vai ser maior, pois inclui uma passagem pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.