Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Lages, articula implantação de um Restaurante Popular no município

0
Os trabalhos já iniciaram no ano passado com a organização de toda a documentação de habilitação e credenciamento para contemplação da estrutura. 

Por Ari Junior da Prefeitura de Lages
12/01/2023 — 18h24

Foto: Toninho Vieira / Prefeitura de Lages

Nesta semana a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Lages, fez mais uma reunião de estudos, planejamento e articulação para a implantação de uma unidade do Restaurante Popular no município. Os trabalhos já iniciaram no ano passado com a organização de toda a documentação de habilitação e credenciamento para contemplação da estrutura.

De acordo com o secretário, Jean Pierre Ezequiel, já foram realizadas visitas em outros municípios que já possuem o Restaurante Popular como: Caçador e Florianópolis. Nestas visitas a equipe de Lages colhe informações sobre todo o processo de instalação e funcionamento dos equipamentos.

O projeto do Restaurante Popular de Lages está pronto e deverá ser apresentado ao prefeito Antonio Ceron e ao vice Juliano Polese em breve. Existem dois lugares já mapeados, mas que ainda não serão divulgados, e que poderão receber a estrutura do Restaurante Popular. “Nossa meta é de implantar este equipamento ainda no primeiro semestre de 2023”, comenta o secretário.

Sobre os Restaurantes Populares

Os Restaurantes Populares têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais. Integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

Diversa Online está no FacebookTwitterInstagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo. 

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)