Primeiro prazo para pagamento do IPTU 2023 em cota única, com 12% de desconto, vence no dia 10 de fevereiro

0
Contribuinte poderá efetuar o pagamento do seu IPTU via PIX, com o escaneamento do QR Code, nas guias emitidas pela internet. 

Por Ari Junior da Prefeitura de Lages
23/01/2023 — 12h30

Foto: Divulgação

O primeiro prazo para pagamento, em cota única, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2023, em Lages, encerra no dia 10 de fevereiro. O contribuinte que fizer a quitação total até esta data garante 12% de desconto.

A emissão da guia de pagamento é feita exclusivamente através do site da prefeitura: lages.sc.gov.br, no link IPTU 2023, ou diretamente no setor de Arrecadação, no prédio da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Outros prazos para a cota única

O IPTU 2023 poderá ser pago, em cota única, em outras datas, mas com percentuais menores de desconto. A segunda cota é até o dia 28 de abril com 9% de desconto e a terceira e último prazo, em cota única, até o dia 31 de maio com 7% de desconto. Haverá também a opção de parcelamento do IPTU 2023. A primeira data de vencimento das parcelas será no dia 31 de maio.

Facilidade para efetuar o pagamento do IPTU

Mais uma vez as guias de pagamento do IPTU, exclusivamente emitidas via Internet, no site da Prefeitura: lages.sc.gov.br (Cidadão Web), estão sendo impressas com QR Code (código QR). Com isso, os contribuintes que possuem PIX cadastrado em seus bancos podem efetuar o pagamento desta forma, de qualquer lugar ou instituição financeira, sem precisar se deslocar até uma agência bancária conveniada ou casa lotérica. Esta opção é somente nas guias emitidas via site da Prefeitura. Nos casos onde o contribuinte retira a guia no balcão de Arrecadação não estará disponível a opção do QR Code. 

Diversa Online está no FacebookTwitterInstagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)