Por Diversa Online
29/12/2022 — 16h28
Morreu na tarde desta quinta-feira, 29, aos 82 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O maior jogador da história do futebol.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos, no litoral paulista.
Pelé estava internado exatamente há um mês no hospital Albert Einstein, na capital paulista. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta-feira, o hospital anunciou a morte do Rei.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", diz a nota emitida pelo hospital.